SXSW 2017: Mar calmo nunca fez bom marinheiro • B9

SXSW 2017: Mar calmo nunca fez bom marinheiro

Treinando as habilidades criativas na agitação de Austin

por Yugo Motta
Capa - SXSW 2017: Mar calmo nunca fez bom marinheiro

O SXSW 2017 começou e hoje foi o meu primeiro dia aqui.

E de cara eu já aprendi bastante sobre a proposta do evento.

O propósito do South By, para os íntimos, é dar ferramentas para pessoas criativas performarem mais e melhor. E quando você pisa no Austin Convention Center já percebe que o treinamento deles nessas ferramentas é na marra. Você vai ficar expert em algumas habilidades nesses dias que vai passar por aqui.

A primeira delas é paciência. Filas, filas em todos os lugares. Quer usar a tomada? Fila. Quer tomar uma cerveja da patrocinadora do evento? Fila. Quer pegar sua Badge? Muita fila.

Mas acho que isso faz parte da mística desse tipo de festival. É tanta coisa rolando e tanta gente querendo aproveitar o máximo dele que as filas parecem fazer parte da dinâmica. Get used to it e aproveita.

A própria maneira como o evento funciona já personifica o propósito do SXSW

Outra habilidade é a de previsão de cenários. Acha que aquela palestra com a descrição bacana vai lotar? Corre. Troca por outra opção, corre para onde for, porque se não você vai ficar sem lugar. Pra quem não sabe, as palestras acontecem em vários lugares diferentes, em hotéis diferentes no centro de Austin, então isso exige um pouco de clarividência de cada um de nós. Trace um plano alternativo, e se for preciso troque o almoço no restaurante por um foodtruck caso não dê tempo.

E, por fim, acho que a habilidade que parece ser a mais exercitada por aqui é a da inspiração. Ela é exalada pela cidade. Como todo mundo está vivendo muito intensamente isso aqui, parecem todos inspirados, com um brilho no olhar diferente. Além, obviamente de todas as palestras, debates e Keynotes que enchem os olhos.

Parece bobagem, mas a própria maneira como o evento funciona já personifica o propósito do SXSW. A gente treina nossas habilidades criativas o tempo todo. E isso por si só já é bacana.

Paciência, previsão de cenários, inspiração. E é só o dia 1.

PS: e eu ainda terminei o dia numa palestra falando sobre o desafio da exploração de Marte com robôs e micróbios.

Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link