SXSW 2017: Do Texas pra Marte • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2017: Do Texas pra Marte

Como a NASA está usando VR e 360 em seus projetos de pesquisa

por Tato Bono

Posso dizer que foi assim a viagem pelo SXSW de hoje. Um dia bastante tecnológico, mesmo sem ter me programado para isso inicialmente.

Comecei a manhã em um bate papo entre o Gui Kawasaki e o Bob Cialdini ,com o tema “The Art of Pre-Suasion”. Acho que os planners estavam amando. Eu já nem tanto. Mas até que fiquei lá me comportando e fotografando uns slides pra tentar alimentar minha turma da agência depois. Fui fofa.

Depois, saí correndo porque, na sequência, tinha um sonho de consumo na programação. E essa eu não poderia perder por nada. Como perder algo com o título “Space 360. Experience NASA Missions in VR/AR/Video”? Com quatro profissionais da NASA falando pra você?

Tchau, Bob. Tchau, Gui. Oi, Nasa.

Foi mostrando o parque do laboratório do Space 360, e comparando ao tamanho da Disneylândia, que a Veronica Macgregor, minha futura companheira de trabalho (brincadeira Hugo, mas quem não quis ser astronauta na vida?), deu início à viagem pra Marte.

Os quatro profissionais passaram pelos projetos que a Nasa vem desenvolvendo em VR e 360 com uma paixão que deu inveja.

Quem quiser viajar também dá um pulo aqui: jpl.nasa.gov

De lá, fui conferir um painel que falava sobre o Poder do Áudio. Mas os palestrantes não eram tão poderosos e resolvi não dar ouvidos. Caí fora e tropecei no showcase dos finalistas de Interaction na horinha que estava vazio, tranquilo e gostoso de passear. Deu pra ver com calma todas as defesas, testar os apps, os finalistas de audio, music e video. Diversão Pura.

Parei até para ouvir um expositor me explicar sobre um aparelho de análise de DNA portátil. Por quê? Porque sim. Vai que em Marte eu precise disso um dia.

Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro