Mensagens em garrafas de Rapture promovem "BioShock 2" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mensagens em garrafas de Rapture promovem “BioShock 2”

por Carlos Merigo

Eu já falei de “BioShock” outras vezes aqui nesse blog. Lançado em 2007, é mais um dos jogos que pode ser considerado uma referência da geração atual. Além dos inúmeros prêmios de “Game Of The Year” e aclamação da crítica, “BioShock” vendeu quase 4 milhões de cópias. Por conta disso, as ações da 2K Games subiram 20%, segundo noticiou o Wall Street Journal na época do lançamento.

OK, todos esses números servem para dar a dimensão da coisa toda pra quem não conhece/nunca jogou essa obra de arte feita de bits. Mas números não são nada perto da narrativa e imersão oferecidas pro “BioShock”, tanto é que Hollywood se apressou em anunciar uma adaptação para os cinemas, com rumores de que a direção ficaria a cargo de Gore Verbinski (“O Chamado”, trilogia “Piratas do Caribe”, etc).

“BioShock” se passa no final da década de 1950, em uma cidade submarina distópica chamada Rapture. Imaginada pelo magnata Andrew Ryan, que queria fugir da opressão política e economica da sociedade em terra, Rapture foi construída em 1946 no meio do oceano Atlântico.

Bioshock Rapture

O progresso científico rapidamente se destacou na cidade, com experimentos em biotecnologia revelando um novo tipo de células-tronco extraídas de moluscos marinhos, chamada ADAM. É através de ADAM que os cientistas criam substâncias capazes de conferir habilidades extremas a um ser humano, como poderes e regeneração. Essa descoberta acaba criando uma indústria de plasmídeos, com ADAM sendo produzido em massa de uma forma controversa: os tais moluscos marinhos implantados nos estômagos de crianças.

Os plasmídeos tornam-se cada vez mais populares entre os habitantes de Rapture, mas sua infusão regular começa a causar denegeração física e mental, criando seres mutantes e violentos. O jogador, no papel de Jack, é o único sobrevivente de um avião que cai no oceano Atlântico, encontrando Rapture acidentalmente. E é sem saber nada sobre aquela civilização debaixo d’água, que o protagonista vai tentar encontrar uma maneira de voltar para a superfície.

Esse resumo vai lhe permitir entender a campanha viral iniciada pela 2K Games para promover a sequência desse universo em “BioShock 2”, com lançamento previsto para a primeira metade de 2010. Diversas pessoas atuantes nas comunidades de games, receberam um aviso com coordenadas GPS que apontavam para praias, além de uma data e hora: sábado, 8 de agosto, por volta de 5 da manhã.

Quem seguiu a pista, encontrou garrafas de vinho vindas de Rapture com mensagens e posters dentro. Ainda que não revelem nada do novo jogo, os objetos e cartazes que anunciam plasmídeos estão sendo disputados por fãs no eBay. Foram encontradas garrafas em praias da Inglaterra, Holanda, Canadá e EUA.

A decepção é que a ação não estabelece nenhum tipo de continuidade para a campanha, mas considerando o tempo que ainda resta para o lançamento de “BioShock 2”, mais coisas devem vir.

BioShock 2 Viral
BioShock 2 Viral
BioShock 2 Viral

| Via Kotaku

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro