Como um grupo de famosos fez uma companhia aérea ajudar a combater a fome na Somália • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Como um grupo de famosos fez uma companhia aérea ajudar a combater a fome na Somália

Dentre eles, Jérôme Jarre, Casey Neistat, Juanpa Zurita e Ben Stiller

por Leonardo Muraoka

Algumas vezes influenciadores digitais realmente influenciam o mundo para o bem. Esse é o caso de Jérôme Jarre, francês conhecido pelos seus vídeos no Vine e Snapchat. Na semana passada ele, com a ajuda de um grupo dos seus amigos também famosos, conseguiram criar uma campanha para ajudar a combater a fome na Somália, com a ajuda da Turkish Airlines.

A campanha teve início meio de supetão, com alguns tweets de Jérôme falando da fome no país e direcionados para a Turkish Airlines – empresa é a única que tem voos para o país. A campanha rapidamente recebeu apoio de outros amigos famosos de Jérôme, incluindo o ator Ben Stiller. No vídeo acima o grupo é mostrado recebendo a primeira ligação com a empresa.

Segundo eles, a Turkish Airlines cedeu um avião cargueiro inteiro, capaz de transportar 60 toneladas por vôo. Além disso, ela também concordou em disponibilizar espaço para transporte de comida em todos os outros vôos comerciais até que a situação do país se estabilize. Após isso o grupo criou uma campanha no GoFundMe para acumular US$1 milhão, para comprar a comida. As doações serão recebidas pela organização de caridade do ator Ben Stiller.

A meta de US$1 milhão foi batida rapidamente e expandida para uma segunda meta US$2 milhões, que também foi rapidamente alcançada. O grupo também firmou parceria com uma ONG que trabalha no local, a ARC, American Refugee Committee

. A comida deve ser comprada primeiramente na Turquia, em agradecimento pelo apoio da companhia aérea, e depois diretamente de mercadores locais da Somália.

Com uma campanha tão ambiciosa, algumas críticas foram colocadas pelos espectadores e seguidores preocupados com o modo de distribuição dos alimentos em um país em conflito. Nos resta aguardar para que tudo corra bem – a entrega está agendada para ocorrer no próximo dia 27.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.