Amazon termina testes e começa a usar drone para entregas nos EUA

Desta vez, fora de propriedades privadas e sem a interferência de humanos

por Leonardo Muraoka

A Amazon claramente é uma das empresas mais entusiasmadas com o futuro das entregas. Há bastante tempo ela vem testando e aprimorando as entregas de produtos usando drones, mas até então, só em casos extremamente específicos e experimentais. Durante a MARS Conference, na Flórida, a empresa mostrou seus aprimoramentos e expansão do serviço Prime Air. Com um drone descendo do céu, uma caixa contendo protetores solares foi entregue. Veja o vídeo acima.

Embora já planejada, a entrega foi efetuada sem ninguém pilotar o drone, ou seja, totalmente no automático. Esta foi considerada um marco já que foi a primeira entrega fora de territórios privados nos Estados Unidos. O mesmo também já havia sido feito no Reino Unido, isso mostra como a Amazon está aperfeiçoando suas técnicas para que o método chegue o mais rápido ao público.

Este fato deve acelerar ainda mais a corrida para as entregas aéreas, já que outras empresas como o Google, Walmart e UPS já também testam a possibilidade. Até a Domino’s já entregou pizzas com drones. Qual será a primeira empresa que irá revolucionar com o que já é esperado há anos?

Compartilhe: