fbpx
stop

Rússia proíbe compartilhamento de imagens de Vladimir Putin como um palhaço gay

Masculinidade ameaçada?

por Rafael de Almeida

Pois é, parece que toda a masculinidade do presidente russo Vladimir Putin foi abalada durante protestos que utilizaram cartazes do próprio com maquiagem e características gays.

A imagem se tornou popular em 2013 quando governo russo aprovou uma lei que basicamente proibiu explicar para crianças as “relações sexuais não-tradicionais”. A pena inclui prisão e tratamento psicológico.

“Item 4071: uma foto de uma pessoa semelhante ao Putin com olhos e lábios maquiados e legendado com um uma mensagem anti-gay e que gera suposições sobre a orientação sexual do presidente russo.”

Não existe muito bem um consenso entre os jornais russos sobre qual imagem a proibição se refere, mas ok, Putin, não vamos mais espalhar imagens suas assim:

Em 2013, o país aprovou uma lei extremista sobre a internet que levou a imposição de prisão para pessoas que concordassem com materiais considerados proibidos, como foi o caso de um artigo que fala sobre a teoria de golpe. O caso levou um professor de filosofia à prisão.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link