Como contar histórias clássicas em 6 segundos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Como contar histórias clássicas em 6 segundos

YouTube desafia agências de publicidade a serem marcantes antes do “pular anúncio”

por Rafael Merel

Dave Trott disse em um dos seus artigos que a maneira mais correta de avaliar peças online seria deslizá-las o mais rapidamente possível sobre a mesa da sala de reuniões e logo depois escondê-los para ver se alguém lembrava, porque é assim que eles seriam vistos na vida real.

Exageros a parte, a verdade é que num mundo onde bem mais precioso e insubstituível é o tempo, é preciso fazer o máximo dele.

Claro, não precisa chegar ao ponto de fazer como a Miller no Super Bowl de 2009 quando, ao invés do tradicional comercial de 30” durante o jogo, resolveu dividir o tempo em 30 peças de apenas um segundo.

Mas quando você é a interrupção, aquilo que as pessoas não necessariamente gostariam de estar assistindo, é importante ter essa consciência.

A Geico e seus “unskippable ads” nos mostraram que o tempo é mesmo relativo. Depende apenas da ideia que tem por trás dele.

Seguindo esse mesma lógica, o YouTube desafiou agências e diretores a criarem versões de obras clássicas em apenas 6 segundos, não por acaso um formato que a empresa oferece.

A ideia, claro, é mostrar para anunciantes que, mesmo em tão curto espaço de tempo, dá para criar peças memoráveis e que prendam a atenção das pessoas.

Droga5, Mother, Leo Burnett, BBDO, TBWA, JWT, Wieden + Kennedy e Deutsch são algumas das que aceitaram o desafio dos 180 frames.

Você pode assistir tudo através do player no topo ou na playlist nesse link

.

“Hamlet”, “Moby Dick”, “Dracula”, “A Metamorfose”, “A Volta o Mundo em 80 Dias”. Tem todos os tipos de abordagens e execuções. Algumas bem interessantes, outras nem tanto.

No final, o que faz o tempo passar mais rápido ou mais devagar continua sendo a qualidade do que estamos vendo. Seja em 6 ou em 30 segundos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.