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Um anúncio que vai te fazer comprar uma revista

ASICS cria teste da pisada usando tinta termocrômica

por Juliana Wallauer / Co-Fundadora do Mamilos

Nesse sábado tivemos uma conversa com um amigo sobre como estar no ar na Globo por meses gerou pouco recall pra ele e do quanto isso mudou quando saiu uma nota em um site falando sobre sua contratação. De repente ele começou a ser reconhecido, receber ligações e convites. A discussão girou em torno do quanto essa mídia perdeu alcance mas ainda tem relevância, ainda tem a admiração dos consumidores e do mercado. A própria escassez do meio impresso, por exemplo, que requer ao editor escolher cuidadosamente o que entrará em sua revista, se opõe ao excesso dos meios digitais.

Nesse contexto entendo a sacada da NeoGama para a ASICS como uma forma criativa de gerar conversa e interesse pela marca, muito além do alcance do público das revistas, no entanto contando com o seu inestimável aval e distribuição (sim, banca de revista ainda é um mobiliário urbano valioso).

A capa das edições de abril das revistas Runners e Women’s Health se propõe a ajudar a identificar o calçado mais indicado para o consumidor praticar corrida. A peça usa uma tinta termocrômica que reage ao calor do corpo. Para tanto, é necessário ficar em cima do anúncio, sobre a área demarcada. Dessa maneira, descobre-se se a pisada é do tipo supinação (quando o tênis desgasta mais na parte externa), pronação (desgaste maior na parte interna) ou neutra (desgaste uniforme), e assim pode-se escolher o melhor tênis ideal.

//CRÉDITOS
Título: Anúncio Teste de Pisada
Anunciante: ASICS
Agência: NEOGAMA
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli
Criação: Gabriel Marcondes, Sávio Hatherly, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini e Michel Morem
Atendimento: Guilherme Nogueira, Renato Miguez, João Castro e Oleg Loretto
Planejamento: Maju Strasburg
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Cibele Perandin e Karem Pugliesi
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda
Artbuyer: Vanessa Raad e Felipe Moro
Editor: Roger Pereira e Lucas Souza
Motion Design: Marcos Thuki
Produtora: Ritmo Visual Filmes
Direção: Pedro H. M. Marques
Direção de Fotografia: Marco Lomiler
Produtor Executivo: Patrick Caracas
Produtora: Mayra Donatelli
Assistente de câmera: Yllan Carvalho
Colorista: Luca Leocadio
Produtora de Áudio: Hefty
Maestro/ Produtor: Edu Luke
Atendimento Som: Juliana Cruz
Produtora Apoio: Bandits
Produção Gráfica: Casa da Produção Gráfica
Aprovação Cliente: Mauricio Busin e Thaise Oliveira

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Photo by Prince Akachi on Unsplash

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