Twitter vai transmitir campeonato de League of Legends

Campeonato reunirá equipes da Oceanic Pro League e Challenger Series

por Leonardo Muraoka

O Twitter firmou uma parceria esta semana com a Riot Games, produtora e distribuidora do League Of Legends. O acordo é para a transmissão de um campeonato do game realizado na Oceania, o League Of Origin. A competição será transmitida direto dos estúdios da ESL em Sidney e mundialmente no Twitter.

Agregando times da Oceanic Pro League e da Challenger Series do continente, teremos representantes da Queensland, Vitória, Nova Gales do Sul e Nova Zelândia. A transmissão seria feita no endereço leagueoflegends.twitter.com. Além disso, as hashflags, hashtags seguidas de emojis personalizados, também foram criadas para o evento, assim como no Mid-Season Invitational que ocorreu aqui no Brasil. São elas: #LoLOrigin, #NSWWIN, #NZWIN, #QLDWIN e #VICWIN.

É interessante ver os eSports se expandido para outras plataformas. Nos resta ver a reação do público exigente que está acostumado com plataformas próprias para games, como a Twitch, ou até mesmo o YouTube, que possuem diversas opções de qualidade de imagem, chat otimizado, entre outros aspectos.

Compartilhe: