fbpx
capa-twitter

Twitter tem crescimento nulo no segundo trimestre de 2017

Balanço entre número de novos usuários e pessoas que saíram da plataforma resulta em zero crescimento

por Soraia Alves

“Tava ruim, tava bom, agora parece que piorou”. O eterno meme resume bem a atual situação do Twitter, de acordo com o relatório divulgado pela empresa sobre o seu último trimestre.

Em resumo, o crescimento no número de usuários foi nulo. Isso mesmo: zero. Isso porque mesmo tendo novos usuários entrando para a plataforma, tantos outros também deixaram a rede social, resultando num placar nulo.

O resultado é bem diferente do esperado pela empresa com base em seus dados do primeiro trimestre, que conseguiu angariar mais de 9 milhões de novos usuários.

Agora, só nos Estados Unidos, aproximadamente 2 milhões de pessoas deixaram de usar o Twitter. O total passou de 70 milhões para 68 milhões de usuários.

Ainda assim, a receita arrecadada no período citado foi maior que o esperado pelos gestores da empresa, somando US$ 574 milhões, um tanto a mais que os US$ 538 milhões pretendidos. Boa parte dessa grana que entrou veio especialmente de anúncios e parcerias.

Também fica difícil apontar uma causa para esse desinteresse por parte do público, principalmente os norte-americanos, em relação ao Twitter.

O desafio da empresa agora é mudar esse cenário para o próximo trimestre, talvez tentando trazer ainda mais figuras públicas interessantes para a plataforma e apostando em novidades realmente interessantes dentro da plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link