“Twin Peaks” registra recordes e mantém sua audiência no streaming • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Twin Peaks” registra recordes e mantém sua audiência no streaming

Ainda não há planos para uma sequência, porém

por Pedro Strazza

Desde que estreou no canal Showtime no fim de maio, “Twin Peaks: The Return”, o revival da antológica série dos anos 90, vem acumulando elogios da crítica e do público, sendo considerado por muitos como novo divisor de águas na televisão estadunidense. Atualmente em preparação para exibir o seu décimo quarto episódio, o seriado escrito e dirigido em sua totalidade pelo cineasta David Lynch tem ainda mais cinco episódios para ir ao ar antes de encerrar seu retorno, e pelo visto a produção pode acabar por aí mesmo.

Durante evento para a imprensa realizado pela Television Critics Association, o CEO do Showtime David Nevins revelou que embora esteja muito feliz com o resultado obtido pelo programa não há planos para continuá-lo no momento. “Eu não acredito que aconteça, mas não é impossível. [Eu e David Lynch] Estamos ambos evitando essa conversa por agora, nós queremos deixar que a história se aglutine e ver como as pessoas vão reagir a ela no fim”, afirmou o empresário na ocasião.

Isso não quer dizer, porém, que o Showtime não esteja feliz com o resultado obtido pelo revival. Depois de anos de negociações com Lynch e o cocriador Mark Frost e segundo rumores um investimento razoável para a realização da série, “Twin Peaks: The Return” tem gerado retornos impressionantes à emissora: ainda que a audiência televisiva seja moderada – ele estreou com pouco mais de 600.000 espectadores e hoje mantém uma média de 800.000 por episódio – o seriado conseguiu grande parte do público em serviços de streaming e plataformas alternativas como o aplicativo OTT Showtime e o serviço paralelo Showtime Anytime, oferecidos pelo canal. A produção inclusive detém o recorde de audiência na estreia no streaming, arrebanhando cerca de um milhão de espectadores em sua première.

Para o canal, esses números são dignos de comemoração. Registrando aumentos substanciais nas taxas de crescimento do número de assinantes de suas plataformas digitais desde que começou a ser exibido, o revival graças ao streaming conseguiu manter sua audiência total mesmo depois de passar a concorrer no horário com a exibição da nova temporada de “Game of Thrones”, à partir do décimo episódio. “Eu estou muito feliz com o desempenho. Ele conduziu nossos negócios de uma forma que quase nada ou ninguém conseguiria. Tem sido interessante e talvez seja para a gente um rápido vislumbre de como a Netflix olha para o mundo, mas teve um efeito palpável em nossos assinantes mesmo os seus números totais não sendo tão grandes quanto os de nossos principais programas” afirmou Nevins no evento, se referindo a performance de “Shameless” e “Ray Donovan”, os dois seriados maiores do Showtime atualmente.

De acordo com o CEO, a decisão de continuar ou não o revival deve começar a ser discutida mesmo só depois do season finale, um episódio duplo a ser exibido no próximo dia 3 de setembro. “Eu prometo que nós não vamos ter essas conversas até o finale ir ao ar, David Lynch tem estado basicamente na França desde o evento de estreia que fizemos”

, afirma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.