Adeus Netflix: Disney irá lançar serviço de streaming próprio • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Adeus Netflix: Disney irá lançar serviço de streaming próprio

Plataforma será lançada em 2019, incluindo ESPN e 10.000 eventos esportivos todo ano

por Pedro Strazza

Em tempos onde a cada dia que passa nascem mais e mais serviços de streaming, uma gigante do entretenimento resolveu entrar no mercado. A Disney anunciou hoje que irá encerrar o seu acordo de distribuição com a Netflix e irá lançar uma plataforma própria em 2019, primeiro apenas nos Estados Unidos e depois expandindo para o resto do globo. De acordo com a Netflix, todo o conteúdo da empresa será retirado da plataforma americana até o fim de 2018.

Em declaração ao CNBC, o CEO Bob Iger disse que a Disney teve um “bom relacionamento” com a Netflix, mas que foi decidido pela empresa que a melhor opção era tirar o seu conteúdo do canal. Segundo ele, os filmes a serem excluídos incluem títulos da Disney e da Pixar, enquanto produtos desenvolvidos em parceria com o serviço – incluindo aí os seriados da Marvel Studios como “Demolidor”, “Jessica Jones” e “Luke Cage” – permanecerão a princípio no catálogo da Netflix. O plano, segundo Iger, é de criar a plataforma mirando os grandes lançamentos de 2019, que incluem “Toy Story 4″ e “Frozen 2″.

Além disso, a companhia também irá lançar um serviço de streaming próprio para a ESPN no começo de 2018, que irá transmitir cerca de 10.000 eventos esportivos todo ano e terá conteúdos das ligas de futebol, beisebol e hóquei estadunidenses.

Para dar suporte a essas duas empreitadas ambiciosas, a Disney afirma no comunicado que irá construir as plataformas à partir da tecnologia desenvolvida na BAMTech, empresa cuja a maioria das ações agora pertence ao estúdio. Segundo o documento, a Disney investiu 1.58 bilhão para conseguir 75% de posse da companhia.

Para a Disney, este passo é apenas lógico. Tendo um catálogo extenso de sucessos e uma grande quantidade de franquias milionárias ativas no mercado hoje, além de uma multiplicidade de companhias e canais de televisão mantendo este verdadeiro ecossistema fértil, não é muito difícil juntar dois mais dois e ver o potencial de uma plataforma de streaming própria. Como bem define Iger em uma declaração após o comunicado:

Esta aquisição [da BAMTech] e o lançamento de nosso serviço direto-para-o-consumidor marca uma estratégia inteiramente nova de crescimento para a companhia, uma que tira vantagem da incrível oportunidade que as tecnologias em eterno movimento nos providenciam de fortalecer nossas marcas”.

A notícia, porém, não é nada boa à Netflix, ainda que ela pelo visto tenha se preparado para recebê-la. Apesar do acordo de distribuição que a plataforma com o estúdio ter sido firmado em 2012, bem antes do streaming bombar, o negócio só começou a valer mesmo no fim do ano passado, quando o serviço começou a ter acesso prévio às novas produções do estúdio em território estadunidense. O acordo continuará valendo até o fim de 2018, que é quando a Disney pretende retirar seus produtos do catálogo, mas atrapalha os planos de expansão da empresa de Ted Sarandos, que incluíram a recente aquisição da Millarworld de Mark Millar.

A Netflix também já sofreu o golpe no mercado, registrando uma queda de 5% no mercado de ações depois do anúncio feito pela Disney.

[ATUALIZAÇÃO]

Posicionamento da Netflix, enviado ao B9:

Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.