Concorrente do Amazon Echo Dot é 40% mais barato e ainda vem com Alexa

A Amazon é conhecida por copiar produtos de outras marcas, fazer uma versão com o próprio nome e vender mais barato dentro do seu ecommerce. De fraldas a pilhas. Quase tudo tem uma variante com a marca da loja de Jeff Bezzos. Agora parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. Uma marca criou uma cópia mais barata do Echo Dot, o menor modelo da caixa smart da empresa. Se não bastasse o preço menor, o novo dispositivo ainda vem com a Alexa, assistente pessoal desenvolvida pela própria Amazon.

O gadget se chama Eufy Genie e é desenvolvido pela Anker, uma empresa conhecida pelos power banks e cabos para smartphone. Enquanto o Echo Dot sai por US$ 50, a caixinha inteligente da Anker custa US$ 35, 40% mais barata do que o modelo da gigante do ecommerce.

A promessa é oferecer os mesmos benefícios que o Echo Dot com uma captação de áudio mais eficiente. Graças a Alexa é possível definir por comando de voz desde pequenos alertas, como um despertador, até mesmo criar listas de compras, enviar mensagens ou saber as notícias ou a previsão de tempo do dia.

Como vantagem, o Eufy Genie é compatível de forma nativa com equipamentos de automação residencial desenvolvidos pela Anker. A empresa pretende lançar alguns produtos, de lâmpadas a tomadas, compatíveis com a tecnologia.

A única coisa que o Eufy Genie não faz em relação ao Echo Dot é se conectar a uma caixa de som externa. Uma versão com Bluetooth, custando US$ 40, já está nos planos da Anker.

A venda da primeira versão começam dia 16 de agosto – na Amazon.

A Amazon está ligando?

Não pense que a Amazon está preocupada e entrará em uma longa disputa judicial com a ‘pequena’ Anker. Jeff Bezzos não dá ponto sem nó. Em junho de 2015 a empresa liberou um kit de desenvolvimento permitindo que outras empresas utilizem a Alexa em seus próprios dispositivos.

O objetivo, claro, é aumentar a base de dados dos usuários da Alexa e, com isso, dominar o mercado de assistentes virtuais. E também aumentar as vendas no ecommerce. Onde você acha que a Alexa cria as listas de compras?

Share
Publicador por
Gabriel Ribeiro

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

1 semana Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

1 semana Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

2 semanas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

2 semanas Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

2 semanas Atrás