Prince agora tem uma cor em sua homenagem

Prince agora tem uma cor em sua homenagem

Pantone batiza roxo imortalizado pelo artista

por Gabriel Ribeiro

Prince é um daqueles artistas que ficam marcados não só pela música, mas também pela forma única de se vestir e levar a vida. E, claro, também ficou conhecido por seu amor pelo roxo. A Pantone, conhecida pela escala de cores usada na indústria gráfica e têxtil, fez uma homenagem ao cantor ao mudar o nome da cor imortalizada pela música “Purple Rain”.

‘Love Symbol #2’ e o nome criado pela Pantone para o tom de roxo preferido de Prince. A cor estava presente nas suas roupas e foi inspirada em um piano personalizado comprado pelo artista pouco antes de sua morte.

Love Symbol em cor e ícone

Love Symbol também representa o ícone, um misto entre os símbolos dos gêneros masculino e feminino. Prince usou a logo ao invés de seu nome durante sete anos. Prova que o artista jogava luz a questões de gênero em uma época onde falar sobre o tema ainda era considerado um tabu. É também o nome do álbum lançado pelo artista em 1992.

“Esta é uma maneira incrível de o seu legado viver para sempre”, explica Troy Carter, um dos responsáveis pelo patrimônio artístico de Prince, em entrevista ao Dezeen.

A ideia surgiu a partir do Pantone Colour Institute, responsável por prever tendências. Não é a primeira vez que a empresa desenvolve uma cor específica para um artista. No início do ano, uma homenagem parecida foi feita ao estilista Richard Nicoll, morto em 2016.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link