É oficial: Google lança Android Oreo

Novas funções do sistema prometem mais segurança a facilidade para o usuário

por Soraia Alves

Como mostramos por aqui na sexta-feira, o novo Android 8.0 realmente se chama Android Oreo. O novo sistema operacional foi divulgado pelo Google hoje( 21/08), seguindo a tradição dos “Android doce” e com um vídeo que aproveitou “a pegada do eclipse” como gancho.

Entre as novidades do Android Oreo, temos sua capacidade de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo na tela, chamada de “Picture in Picture”.

Entre as mudanças em funcionalidades, agora ao selecionar um trecho de texto, o sistema identifica sobre o que o trecho escolhido se trata e dá mais opções além dos tradicionais “copiar, cortar, selecionar e pesquisar”, sugerindo uma ligação se o texto selecionado for o número de telefone, por exemplo, ou uma pesquisa no Google Maps para endereços, entre outras sugestões.

O novo Android também tem um sistema de proteção contra aplicativos não muito seguros, o Google Play Protect, que analisa na hora do download se aquele app é seguro ou não. Caso seja, ele será excluído da Google Play.

Além do novo quesito de segurança, há uma ferramenta de otimização de memória, ideal para aparelhos mais antigos e limitados. A ideia é limitar o consumo de bateria de alguns apps, a fim de melhorara a experiência para o usuário.

Compartilhe: