Nubank usará GPS para evitar fraudes com cartão

Uso de geolocalização pelo app do cartão vai conferir se o cliente está mesmo fazendo a compra em questão

por Soraia Alves

Nubank quer evitar fraudes com os cartões de seus clientes. E, para isso, utilizará o GPS de cada um. A partir da localização do smartphone do cliente, será possível conferir se a compra está sendo feita pelo proprietário do cartão ou não no local em que o cartão está sendo usado.

Para poder utilizar esse sistema, a empresa está notificando todos os usuários por email sobre a alteração em sua política de privacidade.

O procedimento de segurança em caso de compras de alto valor não é incomum, já que é feito há algum tempo pelas empresas de cartão de crédito. Em geral, essas empresas ligam para verificar com os clientes se certas compras foram feitas por eles mesmos.

O que o Nubank deseja é antecipar-se a esse procedimento de segurança, conferindo a autenticidade da compra sem precisar incomodar o consumidor com uma ligação, por exemplo.

Para autorizar esse processo, o usuário deve aceitar a nova política de privacidade do cartão e liberar o uso da sua localização para o app do Nubank através das configurações do smartphone.

Se mudar de ideia, é só retirar a permissão também através dos ajustes de privacidade no aparelho, e o app volta à atual configuração.

 

Compartilhe: