Robôs quebram o recorde mundial de dança simultânea no Guinness

O flashmob robótico reuniu mais de mil criaturas

por Gessica Borges

Sabe aquela dancinha constrangedora que a gente faz tentando imitar robôs para parecermos descolados? Uma empresa chinesa organizou a versão real da coreografia, e conseguiu quebrar o recorde mundial de robôs dançando simultaneamente, com nada menos que 1069 pequenas máquinas movendo-se de forma esquisita (e muito legal).

De nome Dobi, os robôs foram alinhados e realizaram uma performance, os que caíram durante a dança (sempre há os desajustados) não entraram na contagem final, mas ainda assim a empresa WL Intelligent Technology conseguiu a façanha, que (pasmem) já tinha um recorde anterior de 1007 robôs dançantes.

Além de movimentos sincronizados, os Dobi também são capazes de andar, falar e praticar Tai Chi (arte marcial chinesa). A WL Tech disse que a equipe organizou a dança como uma maneira de demonstrar a tecnologia de seus robôs, que foram programados através de um único sistema de controle grupal. Cada robô custa cerca de US$ 230, tem 17 articulações, e rostinhos com olhos de LED que são umas fofuras (além de pouco assustadores, é claro).

Confira o vídeo da dança no player acima.  

Compartilhe: