Cannes 2004: Os GP's em Press&Outdoor • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes 2004: Os GP’s em Press&Outdoor

por Carlos Merigo

O Grand Prix é o prêmio máximo de cada categoria no Festival de Cannes, sendo mais importante até mesmo que os desejados Leões de Ouro.

Na categoria Press, o GP foi para a DDB de Londres com uma peça criada para o Polo da Volkswagen. Intitulado de Cops, o anúncio mostra um monte de policiais, prontos para iniciar um tiroteio, que abandonam o carro de frota da polícia e se protegem atrás de um Polo.

Um conceito forte e muito bem humorado. Reparem ainda no megafone utilizado por um dos policiais. O título diz: “Pequeno mas resistente”.

Além do GP em Cannes 2004, o anúncio já foi premiado com Ouro no Clio Awards 2004, Ouro no The One Show 2004, Ouro no Advertising Creative Circle Awards 2004 e Ouro no Eurobest 2003.

Vale lembrar que o Brasil ganhou 10 Leões na categoria Press, incluindo Ouro para a campanha Rostos da Veja, já publicada aqui. Depois postarei mais alguns anúncios impressos brasileiros também premiados este ano.

Na categoria Outdoor, que engloba toda mídia exterior, o GP foi unanimidade para uma peça realmente surpreendente. A ação criada pela J. Walter Thompson de Kuala Lumpur, Malásia, para o canal de TV CH-9 Media consiste no seguinte:

Presos à carroceria de uma pick-up vermelha, foram colocados três balões simulando mísseis. Quando o carro anda parece que os mísseis estão perseguindo o veículo. Quando ela pára, o gás faz com que os balões subam, dando a impressão de que o ataque vem de cima.

Gravados na porta da pick-up, estão os dizeres: “Non Stop Action – CH-9 Media”. O veículo circulou pelas ruas de Kuala Lumpur, e imagino a reação de espanto das pessoas que presenciaram a cena.

Além do GP em Cannes esse ano, a ação ainda ganhou Prata no Clio Awards 2004 e Prata no The One Show 2004.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro