Facebook abre espaço em SP para capacitar jovens para profissões do futuro

Facebook abre espaço em SP para capacitar jovens para profissões do futuro

Estação Hack vai oferecer bolsas em programação. Local também será uma aceleradora de startups.

por Gabriel Ribeiro

O Facebook lançou nesta segunda (28) um centro de capacitação voltado para empreendedores em São Paulo. O espaço, chamado de Estação Hack, vai abrigar startups e oferecer bolsas de estudos em programação e planejamento de carreira.

A ideia é que a Estação Hack prepare jovens de baixa renda para as profissões do futuro. No primeiro ano, a rede social tem como meta disponibilizar mais de 7 mil bolsas de estudos. Além de programação, serão oferecidas aulas de marketing digital e gestão de empresas. No espaço também vão acontecer um acampamento de inovação para adolescentes e preparação para o mercado de trabalho para estudantes da rede pública.

As aulas serão ministradas por instituições parceiras, entre elas a FGV, MadCode e Mastertech.

Em paralelo, a Estação Hack também vai funcionar como uma aceleradora de startups. Serão dez empresas selecionadas a cada semestre. Uma das premissas para ser escolhido é ter potencial para gerar alto impacto social. O Facebook e a Artemesia vão acompanhar de perto as empresas.

O espaço está localizada em um prédio na Av. Paulista. São 1 mil m², duas salas de aula,  sala de reunião e pouco mais de 50 estações de trabalho.

Por enquanto ainda não há informações sobre as inscrições para os cursos ou para concorrência das bolsas. É preciso ficar ligado na página da Estação Hack. A expectativa é que o local esteja em funcionamento até o final do ano.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link