Mudança de ritmo em “Os Simpsons”: Alf Clausen é demitido

Compositor principal da série é dispensado após 27 anos

por Gessica Borges

Alf Clausen, compositor por trás dos atos musicais orquestrais paródicos com estilo Broadway, foi demitido após 27 anos de trabalho na Série Os Simpsons. O músico foi o mais indicado da história do Emmy, com 30 nomeações. Ganhou duas, sendo a primeira pelo clássico “We Put The Spring In Springfield“, do episódio “Bart After Dark” de 1997.

Clausen confirmou a notícia através do seu Twitter,indicando para uma entrevista concedida à Variety, onde afirma que recebeu uma ligação do produtor da Fox, Richard Sakai, dizendo que eles estão buscando “um tipo diferente de música”. No entanto, há rumores que a demissão seja uma estratégia de redução de custos da emissora. Considerando que o músico trabalhava com uma grande orquestra em todas as gravações semanais (o que custava milhões à Fox), o rumor faz todo sentido.

Sua última gravação completa para a série foi para o final da 28º temporada, exibida em maio. Sentiremos falta das melodias cheias de drama, da comédia exagerada, e algumas das paródias mais inteligentes vistas em programas de TV. Resta aos fãs da série dançar conforme a (nova) música.

Compartilhe: