Vídeo de making of revela usos inesperados de CGI em "Game of Thrones"

Vídeo de making of revela usos inesperados de CGI em “Game of Thrones”

Efeitos foram usados desde para ampliar cenários até para dar vida às máscaras de Arya

por Pedro Strazza

Série de maior sucesso da história da HBO e atualmente a principal produção da televisão americana, “Game of Thrones” teve uma trajetória ascendente bastante notável no que consta ao uso de efeitos visuais.

Se nas primeiras temporadas a adaptação dos livros de George R.R. Martin era bastante contida nos gastos, cortando grandes sequências de batalha e restringindo a participação dos (pequenos) dragões a meros segundos, o crescimento notável do público e o consequente aumento do orçamento fizeram com que a série se tornasse numa verdadeira referência no departamento, usando e abusando do CGI para dar vida à história gigantesca e complexa da disputa pelo trono de ferro.

Não é à toa, assim, que os vídeos de making of da série sejam tão interessantes de se ver hoje. Depois da série online anunciada pela HBO e os diversos vídeos de bastidores lançados durante a sétima temporada (que você pode conferir aqui e aqui), agora é a Zoic Studios que divulgou no seu canal no Vimeo um vídeo mostrando o seu trabalho na série. Um das empresas de efeitos visuais contratadas pelo canal, a Zoic é uma das responsáveis por criar o escopo grandioso da maioria dos cenários de Westeros e criar coisas como o CGI por trás das máscaras usadas por Arya na série. Confira acima.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link