Empresa faz "versão menos ambiciosa" de drone que fracassou no crowdfunding • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Empresa faz “versão menos ambiciosa” de drone que fracassou no crowdfunding

Lily pede uma segunda chance após arrecadar US$ 34 milhões e não ser entregue

por Agnes Guimarães Cruz

Em uma das maiores vergonhas do mercado high tech em 2015 encontramos um simpático drone com encantadores olhos azuis: Lily tinha a promessa ambiciosa de seguir e filmar seu usuário onde quer que ele fosse, um atrativo para viajantes e esportistas que queriam registrar todos os ângulos de suas atividades. E tudo de forma autônoma, ao contrário dos drones normais, que precisavam de um operador.

Proposta ambiciosa, logo alto investimento: depois de ganhar um prêmio de inovação, os criadores de Lily receberam o apoio de quase 60 mil pessoas, que pagaram U$ 500 pelo produto em um crowdfunding organizado pela empresa. Foram arrecadados quase US$ 34 milhões. Porém, por motivos nunca esclarecidos, o drone nunca chegou aos seus clientes e o valor precisou ser reembolsado.

Dois anos após o episódio, a empresa que assumiu o projeto, Mota Group, anunciou hoje uma nova tentativa: Lily Next-Gen, uma versão que possui o mesmo design da original, com uma diferença: é um drone normal, sem o dispositivo à prova d´água, sem o controle que poderia ser colocado no braço e, mais importante, sem a capacidade de funcionar com seu lançamento autônomo no ar, sem operadores.

O preço é mais barato que o oferecido pelo mercado: cerca de $ 700, com uma promoção

especial de $500 oferecida para a primeira semana do lançamento.

A empresa acredita que ainda há um apelo nos encantadores olhos azuis do drone que cativou milhares de pessoas mas que nunca chegou ao mercado. Com as vendas obtidas, a Moto Group quer ajudar os criadores do projeto inicial a concluir o reembolso que ainda não fizeram a muitos clientes.

Sem querer, Lily virou um ícone de grandes promessas inalcançáveis dentro de uma geração de geek ansiosos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro