Google passa por reestrutura e pode perder transparência em seus resultados • B9

Google passa por reestrutura e pode perder transparência em seus resultados

O movimento faz parte das mudanças iniciadas em 2015 com a criação da Alphabet

por Charles Omoregie

Há cerca de 02 anos, o Google sofreu uma grande mudança. Se tornou uma companhia da Alphabet, criada para concentrar todas as empresas antes abaixo do Google. Segundo seus fundadores o movimento visava trazer mais foco e organização aos negócios.

E agora, em notícia divulgada pela Fast Company, temos uma nova surpresa. A Alphabet acaba de anunciar criação de uma nova companhia chamada XXVI Holdings Inc. “Alphabet” significa “alfabeto” que na versão inglesa têm 26 letras, o equivalente a XXVI em números romanos, daí o nome. Sacou a referência?

A nova holding passa a servir como um guarda-chuva para todas as outras empresas do grupo, antes diretamente afiliadas à Alphabet. Com essa mudança o Google deixa de ser uma Corporação e se torna uma Sociedade Limitada ou LTDA. A intenção é permitir que a empresa de buscas online, assim como as outras, ganhe ainda mais foco, concentrando-se em seus respectivos core business.

No entanto o que realmente importa de tudo isso, é que agora não existe a necessidade do Google reportar seus resultados financeiros individualmente, eles podem ser mostrados como um resultado consolidado de todas as empresas da XXVI Holdings Inc., a manobra ajuda a compartilhar riscos em potencial entre as empresas do grupo, impedindo que possíveis investidores se sintam inseguros ou retirem seu dinheiro, mediante a performance negativa ou movimentos ousados de alguma das empresas.

Por hora não há como prever com exatidão as consequências dessa mudança, um representante do Google disse à Bloomberg que a mudança não afetará a distribuição do controle de ações, operações ou gerenciamento.

Em depoimento, a Alphabet disse:

Como resultado dessa reorganização corporativa, a Alphabet e o Google estarão aptos a operar de maneira mais eficiente, econômica e transparente, permitindo que as companhias se concentrem em suas atividades geradoras de receita.

Se a transparência era a intenção, nos sobra adivinhar o motivo da notícia da restruturação ter sido divulgada na tarde da última sexta-feira, véspera de um final de semana seguido de feriado. Via de regra, empresas normalmente usam períodos como esse para divulgar notícias sem que sejam realmente notadas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.