Relógio dos Weasley, da saga “Harry Potter”, está prestes a virar realidade

Startup americana abre financiamento para objeto que rastreia amigos e familiares

por Agnes Guimarães Cruz

Quem é fã da saga dos livros do “Harry Potter” deve se lembrar do relógio de Molly Weasley, mãe de Rony, melhor amigo do Harry. Ao invés de marcar os horários, os ponteiros do aparelho indicavam a localização de cada um dos 9 membros dos Weasley, um indicativo da ansiedade pelo bem-estar de todos os familiares que era uma característica marcante de Molly.

Agora a empresa americana DC Creatives resolveu transformar o aparelho em produto real: por meio da plataforma Kickstarter, a startup abriu uma campanha para financiar a comercialização de um rastreador de amigos e familiares durante o dia. O Eta-clock possui o formato de um relógio, mas seus ponteiros indicam a localização das pessoas interessadas pelo proprietário, por meio do aplicativo que deve ser instalado no celular e funcionar com a ajuda de uma sistema de geolocalização, responsável por obter as informações da pessoa desaparecida, cadastrada pelo número de telefone.

Cada usuário poderá escolher quais os lugares que serão os indicativos ou os “ponteiros” a representar as prováveis localizações dos amigos e familiares: pode ser desde locais mais específicos, como escola, trabalho, clube, até categorias mais gerais, como “em trânsito” (para os amigos constantemente perdidos no trânsito) ou perdido (quando o telefone da pessoa procurada permanece sem sinal por mais de cinco dias).

O Eta clock também chama a atenção por seu design, um estilo minimalista mesclado a um visual robusto e vintage garantido pela madeira utilizada.

Não foi a primeira experiência que tentou reproduzir para o mundo real o relógio de Molly: uma fã britânica conseguiu fazer uma versão mais caseira utilizando Arduíno, mas é a primeira vez que um relógio inspirado no objeto fictício está prestes a ser comercializado.

Para ajudar o projeto a se tornar realidade, basta clicar aqui.

Compartilhe: