Comercial do FIFA 18 mostra drible virtual de Cristiano Ronaldo quebrando a internet

Filme mostra criação de viral a partir de habilidade do craque dentro do jogo

por Gabriel Ribeiro

A nova campanha para promover o FIFA 18 é uma sequência que mostra a criação de um meme viral a partir de uma jogada do Cristiano Ronaldo dentro do game.

O filme foi criado pela agência Adam & Eve/DDB e dirigido por Adam Berg da produtora Smuggle. A jogada chamada de ‘El tornado’ (na verdade, o habilidade dentro do jogo é chamada de ‘seamless dragback, flick, and spinning volley’) sai do vídeo game e invade a internet. Através das redes sociais a popularidade cresce e diversas pessoas ao redor do mundo tentam imitar a trick play do CR7 virtual.

Cristiano Ronaldo de verdade entra na brincadeira e tenta aprender o ‘El tornado’. Antoine Griezmann, Dele Alli e o jogador de basquete James Harden também criam versões da trick play. Roberto Carlos, ex-jogador da seleção brasileira, também aparece no spot, espantado ao ver o CR7 usar a habilidade em uma partida real.

O sucesso  é tanto que a Coca-Cola aparece usando o buzz do ‘El tornado’ em um outdoor dentro do filme do FIFA 18. Memes, músicas e até games são criados a partir da jogada.

A EA Games prometeu liberar a habilidade dentro do game para o jogador profissional que conseguir executar o ‘El tornado’ na vida real.

Compartilhe: