Designing Obama

por Carlos Merigo

Designing Obama

Além da integração de mídias e inovação tecnológica, a campanha de Barack Obama teve uma outra característica essencial: o design no estado da arte, como nenhum outro candidato político tinha feito. Mais do que um simples logo, foi uma maneira de reunir as multíplas vozes americanas em uma linguagem visual.

“Designing Obama” é um livro de 360 páginas que vem do traballho de Scott Thomas, o designer chefe da campanha de Obama, em conjunto com as dezenas de artistas e diretores de arte que colaboraram no projeto.

A obra, que explora os conceitos e processo criativo da identidade visual, não tem editora, e por isso espera contar com o apoio das pessoas para imprimir a primeira edição. “Designing Obama” utiliza a plataforma KickStarter, para levantar fundos para o projeto. Quem colaborar com US$ 10, recebe uma cópia digital do livro, US$ 50 uma cópia impressa com luva, US$ 100 uma edição especial com luva prateada e o seu nome impresso, e US$ 150 uma cópia com luva dourada e seu nome impresso.

A proposta é arrecadar 65 mil dólares até o dia 4 de novembro. Caso contrário, nada será cobrado dos interessados e o livro não será impresso. Com um baita trabalho histórico desses, duvido que isso aconteça. Se você quiser doar e garantir a sua cópia de “Designing Obama”, acesse o site designing-obama.com ou diretamente a página no KickStarter.

Compartilhe: