Clicky

Nike abre temporada da NBA com vídeo que emociona
b9001

Nike abre temporada da NBA com vídeo que emociona

Marca investe em boa direção e converte narrativa piegas em um comercial forte

por Ana Roza

A publicidade interpreta esportistas como semideuses, com músculos esticados subindo escadas e frases em narrações off. O resultado final é apropriado, de qualquer forma. Combina com o esporte o tom de quem pode mudar o mundo com impulsos. Quando uma marca consegue destacar seu conteúdo através de consistência e mensagem, é ainda melhor. A Nike é prova disso, com seu novo comercial, “I Want It All”.

O vídeo teve direção de F. Gary Gray, ao lado de nomes como Roman Vasyanv (“Esquadrão Suicida”), o que trouxe um visual forte para acompanhar a história. A narrativa, por sua vez, soube como costurar um personagem batido, mas que continua a se conectar com o público.

Perto da estreia a nova temporada da NBA, o VT ganha espaço ao mostrar o caminho de um garoto até seu sucesso dentro do basquete americano. O vídeo é destaque não pela originalidade (já ouvimos esses mesmos versos antes), mas pela cinematografia, trilha sonora e consistência.

Impulsionar pessoas a investirem em seu amor ao esporte é o que a Nike faz em sua comunicação. Persistência, esforço e treino, são termos que continuam a existir no universo de suas campanhas, como a famosa “Take It To The Next Level” (2008), dirigida por Guy Ritchie.

O vídeo ficou lembrado por sua direção impactante, com personagens reais que se misturam em cortes com o público da marca. Em outro comercial, realizado para a última Copa do Mundo, essa perspectiva é reproduzida na forma de uma animação completa.

Mais do que enaltecer figuras esportivas, a Nike homenageia o esporte em si quando descreve o sonho de um garoto que olha para uma quadra de basquete, apaixonado. A parte mais interessante, é que eles conseguem fazer isso sem soar tão piegas.

Compartilhe: