Campanha retrata consequências emocionais permanentes da violência contra crianças e adolescentes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha retrata consequências emocionais permanentes da violência contra crianças e adolescentes

“Nem todas as cicatrizes são visíveis”: imagens chamam atenção para forma como jovens podem reproduzir agressões dos pais

por Agnes Guimarães Cruz

Mais do que um trauma ou a criação de más memórias, a violência doméstica pode transformar a visão de mundo de crianças e adolescentes, a ponto de reaparecer por meio dos próprios atos desses jovens quando se veem na mesma posição dos seus pais.

É a partir dessa premissa que uma série de imagens está sendo veiculada em jornais americanos para alertar sobre os efeitos dessa violência no desenvolvimento da personalidade das crianças. Em cada uma das ilustrações é possível ver o topo da cabeça de uma criança, com um cérebro “aberto”, em que estão gravados a representação de um homem atacando uma mulher. “Uma vez que eles vêem, ele permanece com eles”, lê um. “Nem todas as cicatrizes são visíveis”, diz um segundo. “Alguns feridos nunca se curaram”, diz o terceiro.

Os anúncios impressos, que aparecem em publicações americanas de grande circulação, como o Wall Street Journal, fazem parte de uma campanha da organização Joe Torre Safe At Home Foundation, entidade sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica.  A ação também conta com um vídeo, veiculado na internet.  Nele, um jovem se senta na parte traseira de um carro, fazendo eco de um homem mais velho que repreende uma mulher no telefone do banco do motorista. Aos poucos, o rapaz do banco dos passageiros dá lugar a um garoto, que escuta em silêncio os gritos do pai que vai acabar repetindo em outro momento da sua própria vida.

Confira o vídeo e as peças impressas abaixo. A criação é da agência gyro, de Nova York.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro