B9 • Há 15 anos, o seu posto avançado no futuro

Apresentamos um novo site, mas com a mesma obsessão de sempre pela criatividade, mídia e inovação

por Carlos Merigo

No último sábado, dia 18 de novembro, o B9 completou 15 anos no ar. E que época pra fazer justamente o que fazemos: uma década e meia cobrindo criatividade, mídia e inovação bem no olho do furacão da transformação digital.

Transformação essa que, obviamente, também foi responsável por revolucionar o próprio site. Ano a ano nos adaptamos para sempre levar o que tem de mais relevante para o profissional de comunicação do futuro, seja pelos olhos da publicidade, do entretenimento ou da tecnologia. E não apenas aqui na página, claro, mas também com ampla presença e cobertura em todas as nossas redes sociais, entregando conteúdo como e quando a audiência deseja consumir, no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

É por isso que, desde o ano passado, adotamos o lema “Seu posto avançado no futuro”, enfatizando nossa missão de traduzir e interpretar o que vai impactar nosso trabalho e sociedade, seja daqui 20 minutos ou 20 anos. Essa nossa obsessão pelo produto criativo de hoje e o que vem a seguir se reflete não só para nossa audiência fiel, mas também para anunciantes e projetos de conteúdo desenvolvidos de forma precisa.

Para comemorar esses 15 anos, lançamos hoje uma nova versão do B9. Desenhada internamente e desenvolvida pelos incríveis parceiros da produtora digital Levante.

A proposta do novo site é simplificar a navegação, principalmente considerando o ambiente mobile, e também de organização, com redução de categorias, que agora chamamos de Canais. Tá tudo dentro do ícone de menu aí na barra superior.

O que era Advertising, Arte, Design e Fotografia agora fica em um único canal, chamado Criatividade. Em seguida, mantivemos Cultura, Social Media (agrupando a antiga Web Video), Tech (agrupando a antiga Mobile), Negócios e Transporte. O canal Brasil organiza todas as ideias, projetos e campanhas brasileiras. E Podcasts continua trazendo toda a nossa linda e prolífica família B9 de podcasts.

Bem, como é natural, toda mudança quebra coisas. Estamos ajustando e corrigindo erros, arrumando o que ficou fora do lugar, mas você já pode navegar a vontade. Se precisar, entre em contato com a gente, enviando críticas e sugestões.

Eu poderia encerrar com o clichê, dizendo que estamos prontos para os próximos 15 anos, mas, certamente, ainda vamos nos transformar muito até lá. Obrigado pela sua companhia até agora e contamos com você até 2032 e além.

Compartilhe: