Casas Bahia usa detector de mentiras para conquistar confiança dos clientes na Black Friday

Empresa gravou vídeo em que funcionários respondem às perguntas sob a avaliação da “Máquina da Verdade”

por Agnes Guimarães Cruz

Todo ano, as promoções da Black Friday geram dúvidas entre os consumidores, que questionam a veracidade das ofertas anunciadas. Para conquistar a confiança do público, as Casas Bahia divulgou um vídeo em que coloca seus próprios funcionários à prova, respondendo a perguntas recebidas pelos canais de atendimento da empresa enquanto são avaliados por um polígrafo, ou detector de mentiras, que mede a confiabilidade das falas.

Entre as dúvidas tiradas, destaca-se a tão anunciada promoção da rede, que se comprometeu a devolver o dinheiro aos consumidores que realizarem compras com selo Black Friday e receberem os produtos com atraso.  A ação “Máquina da Verdade” faz parte de uma campanha multiplataforma da rede de varejo, gerenciada pelas agências Y&R e Wunderman, com peças publicitárias para televisão, internet e impresso, além de uma série de interações com o público.

No dia 23 de novembro, das 22h às 0h, o garoto-propaganda mais famoso das Casas Bahia, Fabiano Augusto, estará em uma transmissão ao vivo no Facebook, contando detalhes da operação criada pela empresa para o Black Friday. No Facebook e no Twitter, os internautas podem mudar suas fotos de perfil com molduras personalizadas da Black Friday nas Casas Bahia, por meio dos links do site Twibbon.  As ações com o Bahianinho, mascote da marca, também continuam:  pelo Messenger, ele dá dicas sobre as principais promoções do dia de acordo com as categorias preferidas do internauta, que pode salvar as ofertas como se estivesse criando uma lista de desejos para avaliação dos produtos e escolhidos e comparação de preços.

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