Facebook divulga sua retrospectiva 2017

A retrospectiva 2017 do Facebook também já está no ar. A empresa divulgou quais foram os assuntos mais populares durante o ano em sua plataforma no Brasil e no mundo, além de liberar seu “Year in Review” para todos os usuários de forma personalizada.

No Brasil, entre os 5 eventos com maior interação dos usuários o primeiro lugar ficou com o Dia das Mães, em maio. O casamento da cantora Daniela Mercury, no Carnaval, aparece em segundo lugar, seguido do título do Corinthians no Campeonato Brasileiro e a a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O evento ao vivo com maior repercussão entre os brasileiros foi o amistoso Brasil x Austrália, em junho e que atingiu mais de 7,2 milhões de visualizações.

Muitos usuários também utilizaram a ferramenta Safety Check durante desastres naturais como as enchentes em Alagoas e Pernambuco em maio.

Facebook no mundo

Já nas análises globais da rede social, o assunto mais comentado durante o ano foi o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, que registrou o dobro de interações em relação a 2016. O Brasil aparece como o segundo país que mais falou sobre esse assunto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O Super Bowl 51 vem em segundo lugar no ranking de assuntos mais comentados no mundo no Facebook, seguido do grande tiroteio ocorrido durante um festival de música em Las Vegas.

O terremoto do México, que ocorreu no fim de setembro foi o desastre natural que mais causou comoção entre os usuários da rede social, seguido do furacão Harvey, que causou muitos estragos ao passar pelo sul dos Estados Unidos em agosto.

Já o evento ao vivo com mais repercussão foi o grande “One Love Manchester”, uma espécie de festival que juntou vários artistas em solidariedade ao ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande

.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Cultura
  • Negócios

Converse lança collab com Bluey e mira no bolso dos pais millennials

A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca…

3 dias Atrás
  • Criatividade

On transforma Zendaya em designer e lança sneaker com tech de corrida

Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma…

4 dias Atrás
  • Inventário

Guia Completo de Setup Criativo 2025: monte seu estúdio pessoal sem gastar à toa

Profissionais da economia criativa sabem que um setup bem calibrado (da cadeira à luz, do microfone ao laptop) pode ser…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Columbia Sportswear abraça o caos da natureza e ressuscita humor dos anos 1990 em rebrand radical

Columbia Sportswear decidiu que chega de pôr do sol perfeito e trilhas instagramáveis. A marca lançou "Engineered for Whatever", primeiro…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Swarovski transforma Minecraft em luxo: quando cristal austríaco encontra pixel sueco

A Swarovski decidiu que diamantes virtuais não eram o bastante. A marca austríaca lançou uma coleção de miniaturas de cristal…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Uber lança “Avisamos quando eles chegarem” e aposta no alívio parental como estratégia

A Uber descobriu que o melhor jeito de vender autonomia para adolescentes é vendendo tranquilidade para os pais. A nova…

7 dias Atrás