A retrospectiva 2017 do Facebook também já está no ar. A empresa divulgou quais foram os assuntos mais populares durante o ano em sua plataforma no Brasil e no mundo, além de liberar seu “Year in Review” para todos os usuários de forma personalizada.
No Brasil, entre os 5 eventos com maior interação dos usuários o primeiro lugar ficou com o Dia das Mães, em maio. O casamento da cantora Daniela Mercury, no Carnaval, aparece em segundo lugar, seguido do título do Corinthians no Campeonato Brasileiro e a a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O evento ao vivo com maior repercussão entre os brasileiros foi o amistoso Brasil x Austrália, em junho e que atingiu mais de 7,2 milhões de visualizações.
Muitos usuários também utilizaram a ferramenta Safety Check durante desastres naturais como as enchentes em Alagoas e Pernambuco em maio.
Já nas análises globais da rede social, o assunto mais comentado durante o ano foi o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, que registrou o dobro de interações em relação a 2016. O Brasil aparece como o segundo país que mais falou sobre esse assunto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
O Super Bowl 51 vem em segundo lugar no ranking de assuntos mais comentados no mundo no Facebook, seguido do grande tiroteio ocorrido durante um festival de música em Las Vegas.
O terremoto do México, que ocorreu no fim de setembro foi o desastre natural que mais causou comoção entre os usuários da rede social, seguido do furacão Harvey, que causou muitos estragos ao passar pelo sul dos Estados Unidos em agosto.
Já o evento ao vivo com mais repercussão foi o grande “One Love Manchester”, uma espécie de festival que juntou vários artistas em solidariedade ao ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande
.
O Figma, popular plataforma colaborativa de design e desenvolvimento, anunciou a localização completa de sua interface para o português brasileiro.…
A Gillette está convidando homens a abraçarem a calvície com estilo e autoconfiança em sua nova campanha "So Long Hair,…
O iFood lançou uma ação que transforma um gesto de consideração em desconto no aplicativo. A campanha "Desconto de Mãe",…
Em 2009, uma ideia infantil e aparentemente boba se transformou em um dos maiores cases da publicidade nacional. Em vez…
O iFood está reposicionando sua marca com a campanha "É Tudo Pra Mim", destacando sua evolução de app de delivery…
O Golden Globes anunciou que vai incluir uma nova categoria dedicada a podcasts em sua 83ª edição, prevista para 11…