Samsung apresenta sua alternativa digital ao tradicional flipboard

Google Jamboard, Microsoft Surface Hub e agora, Samsung Flip. A gigante sul-coreana entra na briga com as empresas americanas e anuncia seu quadro digital destinado à interação no ambiente de trabalho. O projeto foi exibido pela primeira vez na última semana, durante a apresentação “Workplace for the Future”, na CES 2018, feira profissional realizada anualmente em Las Vegas com foco em inovações tecnológicas.

Pequenas diferenças em relação à concorrência

Apesar de ser o primeiro produto da linha desenvolvido pela Samsung, o Flip não traz grandes inovações em relação às concorrentes Google Jamboard e Microsoft Surface Hub. O produto consiste em uma tela de 55 polegadas e 4K de definição que permite interação multiusuário, com até quatro pessoas manipulando seu conteúdo.

Ele pode ter mudança em seu eixo, funcionando tanto horizontal quanto verticalmente, e foi projetado para as salas de reunião. Tornando o Flip ainda mais flexível, é possível ajustar sua altura e girar a tela a fim de permitir melhor encaixe e visualização no escritório.

O Flip também inclui conectividade sem fio, entradas USB, PC, e mobile, permitindo que você possa conectar a maioria dos aparelhos da atualidade na tela. Ele ainda permite que você compartilhe o conteúdo do display com outros computadores, smartphones e tablets.

A Samsung anunciou que as vendas começarão no fim de janeiro, mas não divulgou informações relacionadas ao preço.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

iFood escala Abel Ferreira para “treinar” entregadores (e a metáfora é exatamente o que você está pensando)

O iFood decidiu que a melhor forma de atrair entregadores é tratá-los como jogadores de futebol em busca de títulos.…

8 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Google e LATAM testam campanha 100% IA feita com Veo 3

A LATAM Airlines virou a primeira marca brasileira a apostar todas as fichas na inteligência artificial do Google para criar…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo transforma Nadal aposentado em gamer casual

A Vivo encontrou um jeito criativo de manter Rafael Nadal relevante pós-aposentadoria: transformá-lo em gamer de sofá. O novo filme…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Nike reedita dupla Ronaldo e Ronaldinho para campanha de terror que promete “acabar com futebol sem graça”

A Nike decidiu que a melhor forma de combater o futebol burocrático é transformar seus maiores craques em personagens de…

1 dia Atrás
  • Criatividade

A publicidade é política. Nossa presença Trans em Cannes também

Estar em Cannes Lions 2025 foi algo que jamais imaginei que pudesse acontecer. Como pessoa trans e profissional da área…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions retira Grand Prix da DM9 e lança freios ao uso de IA

Cannes Lions oficializou nesta sexta (27) a retirada do Grand Prix de Creative Data concedido à DM9 por “Efficient Way…

5 dias Atrás