Chelse-David-Luiz-Campeones

Sim, até David Luiz virou Funko agora

Parte da primeira leva de Pops baseados em times de futebol, jogador é junto de Roberto Firmino o primeiro esportista brasileiro a ganhar figura personalizada

por Pedro Strazza

Que os bonecos da Funko são febre no mercado ninguém duvida. Bonitinhos, pequeninhos e com direito a todos os outros adjetivos com sufixo “inho” (menos no preço, pelo menos aqui no Brasil), as pequenas figuras colecionáveis feitas em vinil estão em plena expansão desde 2010, conseguindo uma margem de lucro tão alta que fez com que a empresa abrisse sua primeira loja nos Estados Unidos no meio do ano passado. Isso graças, claro, ao grande número de licenciamentos de franquias que a companhia conseguiu nos últimos tempos e inclui agora produtos baseados em marcas fortes como “Star Wars”, “Harry Potter”, “Marvel” e “Dragon Ball”, além de filmes e séries que vão de “Game of Thrones” e “Laranja Mecânica” a “Twin Peaks” e “Independence Day: O Ressurgimento”.

Ambição, porém, nunca é demais, e agora a Funko parece ter conquistado mais uma grande franquia para sua grande “biblioteca”: o futebol. Na tarde de hoje, a empresa anunciou a primeira fornada de Pops baseados em jogadores de times da Premier League, principal liga do futebol inglês que inclui times como Chelsea, Liverpool e Manchester United. Os dez bonecos anunciados, inclusive, fazem parte destes clubes.

Entre os jogadores anunciados (que inclui nomes como Eden Hazard e Zlátan Ibrahimovic), se destacam aos olhos dos brasileiros os nomes de David Luiz e Roberto Firmino, primeiros esportistas do Brasil a ganhar um Funko Pop! pra chamarem de seus. A empresa já havia criado antes figuras inspiradas em jogadores de basquete, hóquei e futebol americano, mas nenhum brasileiro havia até então conquistado tal “honraria”.

De acordo com o blog oficial da Funko, as dez novas e futebolísticas figuras colecionáveis chegam ao mercado no mês de março. Confira os bonecos em detalhes abaixo:

Compartilhe: