Clicky

Novo design do Snapchat já chegou em alguns países e usuários não aprovaram

Novo design do Snapchat já chegou em alguns países e usuários não aprovaram

Muita gente está achando que ficou difícil encontrar o que se quer ver no app

por Soraia Alves

O Snapchat liberou a nova versão do aplicativo para alguns usuários da Austrália, do Canadá e do Reino Unido. Mas o redesign não está agradando em nada.

Quem já conferiu o app repaginado garante que ficou mais difícil de usá-lo. Como principais mudanças, agora os snaps de amigos ficam do lado esquerdo, enquanto o conteúdo de empresas fica à direita. As histórias são listadas por frequência de interação entre os perfis e não pela ordem cronológica de postagem.

A página “Discover” agora inclui celebridades na tentativa de estimular influenciadores e celebridades a utilizarem mais a rede e atraírem mais usuários.

Ainda assim, a maioria dos usuários que testou o novo Snap está pedindo a versão antiga de volta, alegando que é difícil encontrar as histórias de quem você deseja e que não deixar os snaps em ordem de postagem não tem lógica.

Alguns usuários saíram em defesa da atualização, achando bom separar os amigos das pessoas famosos e que é só uma questão de se acostumar.

Em seu comunicado oficial, o Snapchat disse que a atualizações grandes pode exigem mais tempo para que os usuários se acostumem e, portanto, as reclamações são comuns.

Compartilhe: