ESPN e Disney XD irão transmitir o evento de eSports Madden 18

ESPN e Disney XD irão transmitir o evento de eSports Madden 18

Emissoras vão cobrir o evento de eSports e transmitir bastidores com jogadores

por Ana Roza

O eSport está ganhando cada vez mais espaço em mídias tradicionais. A ESPN e a Disney XD assinaram um acordo para exibir uma carga de conteúdo da Madden NFL, uma série de vídeo games de futebol americano desenvolvidos pela Eletronic Arts e EA Sports. Além da cobertura das competições, eles também farão especiais com episódios com jogadores da Madden NFL 18 Ultimate League.

A cobertura começa nas quartas de final do Campeonato de Clubes Madden NFL 18, e as finais terão lugar na Super Bowl Experience, em 1º de fevereiro (2018), aparecendo tanto na ESPN2 quando na ESPN Deportes. A partir dessa data, a Disney XD e a ESPN irão exibir a competição regular da Madden NFL 18 Ultimate League, onde 16 jogadores competem entre si individualmente. Os episódios serão semanalmente, com uma hora de duração. Ainda, a partir de abril a ESPN2 exibirÁ os bastidores da bida dos competidores, detalhando como eles lidam com a pressão da Liga e como é participar da competição.

A ESPN exibiu seu primeiro campeonato de Madden NFL 16 em 2016, além de abrir espaço para notícias em seus principais canais envolvendo eSports desde 2017. A abertura não soa como novidade e sim como coesão, sendo que o eSport tem previsão de arrecador bilhões nos próximos anos. Só em 2016, a categoria obteve um crescimento de 51,7%, levantando mais de US$493 milhões.

Ao lado dos veículos, a publicidade amplia sua participação no mercado de games. Com uma audiência engajada, o eSports é uma parcela de consumidores cada vez mais atrativa para marca, não só pelo barulho que faz, mas pelos números que compravam: só no Brasil, foram 800 milhões de horas de gaming consumidos em 2016, segundo a Twitch. Enquanto as marcas tentam entender como se marcar seus nomes nesse espaço, uma nova categoria de consumidores e esportistas se cria.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link