No começo do ano, anunciamos aqui que a partir do dia 01 de fevereiro todos os estados brasileiros seriam obrigados a disponibilizar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento digital que terá o mesmo valor jurídico da versão impressa. Mas a data mudou.
O Ministério das Cidades e o Denatran anunciaram que o novo prazo para todos os estados oferecerem a CNH digital é o dia 1º de julho. Segundo os órgãos, a mudança foi necessária porque poucos estados estavam preparados para oferecer o serviço aos motoristas.
Menos da metade dos estados havia começado a emitir a CNH-e. São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, ainda não oferecem a opção.
Quem já emitiu o novo documento pode utilizá-lo normalmente. Até agora, mais de 17 mil motoristas solicitaram suas carteiras digitais e já estão utilizando-as.
A nova data em julho é o limite máximo para a implantação da CNH digital no Brasil e não poderá ser estendida novamente.
Para ver o processo de como obter a CNH-e clique aqui
.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…