No começo do ano, anunciamos aqui que a partir do dia 01 de fevereiro todos os estados brasileiros seriam obrigados a disponibilizar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento digital que terá o mesmo valor jurídico da versão impressa. Mas a data mudou.
O Ministério das Cidades e o Denatran anunciaram que o novo prazo para todos os estados oferecerem a CNH digital é o dia 1º de julho. Segundo os órgãos, a mudança foi necessária porque poucos estados estavam preparados para oferecer o serviço aos motoristas.
Menos da metade dos estados havia começado a emitir a CNH-e. São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, ainda não oferecem a opção.
Quem já emitiu o novo documento pode utilizá-lo normalmente. Até agora, mais de 17 mil motoristas solicitaram suas carteiras digitais e já estão utilizando-as.
A nova data em julho é o limite máximo para a implantação da CNH digital no Brasil e não poderá ser estendida novamente.
Para ver o processo de como obter a CNH-e clique aqui
.
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…