No começo do segundo semestre de 2017, o furacão Harvey fez uma passagem terrível pelo sul dos Estados Unidos e em outros países, tomando vidas e casas de pessoas comuns de diferentes regiões do continente americano. Foram mais de 125 bilhões de dólares em danos materiais, mas isso é nada quando posto em perspectiva com as 104 mortes causadas pelo evento meteorológico e as tantas memorabilias sentimentais de diversas famílias perdidas pela ocorrência do furacão.
Quanto ao primeiro nada pode ser feito, mas no último um grupo de estudantes pôde ajudar a recuperar parte das memórias perdidas pelas vítimas. Financiado pela Adobe, o programa estudantil “The Future is Yours” resolveu iniciar uma jornada difícil de restauração das fotografias danificadas nas inundações provocadas pelo furacão e assim retornar às famílias o vislumbre da imagem de seus antepassados. Em parceria com a Shareability e outras organizações beneficentes de auxílio aos indivíduos afetados por esses evento meteorológicos, a Adobe liberou agora um curta documental de quatro minutos sobre o esforço destes jovens e os resultados obtidos por eles – confira acima.
A ação mostrada no vídeo é apenas uma parte do extenso projeto da empresa para o restauro de fotos pertencentes às vítimas. Aberto a novos voluntários, o “The Future is Yours” é realizado em parceria com a Texas Photo Renovators, a Recovery Houston e a Rebuild Port Aransas Texas
. De acordo com Jayson Oertel, estrategista social da Adobe, a iniciativa é um “chamado às armas para estudantes que querem deixar sua marca no mundo usando de criatividade para o bem”.
Confira abaixo algumas das restaurações realizadas pelos estudantes do grupo
Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…
O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…
A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…
Felca acaba de estrelar sua primeira grande campanha publicitária e o match com a Vans faz sentido. Depois do vídeo…
A GWM escolheu o humor (e um primeiro encontro improvável) para apresentar o Haval H9, seu primeiro SUV nacional de…
Lego lançou sua campanha global de Natal com um apelo direto — e melódico — aos pais e crianças que…