Iniciativa da Adobe ajuda sobreviventes do furacão Harvey a recuperar fotos perdidas

No começo do segundo semestre de 2017, o furacão Harvey fez uma passagem terrível pelo sul dos Estados Unidos e em outros países, tomando vidas e casas de pessoas comuns de diferentes regiões do continente americano. Foram mais de 125 bilhões de dólares em danos materiais, mas isso é nada quando posto em perspectiva com as 104 mortes causadas pelo evento meteorológico e as tantas memorabilias sentimentais de diversas famílias perdidas pela ocorrência do furacão.

Quanto ao primeiro nada pode ser feito, mas no último um grupo de estudantes pôde ajudar a recuperar parte das memórias perdidas pelas vítimas. Financiado pela Adobe, o programa estudantil “The Future is Yours” resolveu iniciar uma jornada difícil de restauração das fotografias danificadas nas inundações provocadas pelo furacão e assim retornar às famílias o vislumbre da imagem de seus antepassados. Em parceria com a Shareability e outras organizações beneficentes de auxílio aos indivíduos afetados por esses evento meteorológicos, a Adobe liberou agora um curta documental de quatro minutos sobre o esforço destes jovens e os resultados obtidos por eles – confira acima.

A ação mostrada no vídeo é apenas uma parte do extenso projeto da empresa para o restauro de fotos pertencentes às vítimas. Aberto a novos voluntários, o “The Future is Yours” é realizado em parceria com a Texas Photo Renovators, a Recovery Houston e a Rebuild Port Aransas Texas

. De acordo com Jayson Oertel, estrategista social da Adobe, a iniciativa é um “chamado às armas para estudantes que querem deixar sua marca no mundo usando de criatividade para o bem”.

Confira abaixo algumas das restaurações realizadas pelos estudantes do grupo

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Largo da Batata Ruffles gera debate sobre privatização de espaços públicos e os limites do naming rights

[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…

8 horas Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Duolingo se une a “Squid Game” e ameaça quem não aprender coreano

O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Michael Bublé grava música de Natal usando apenas iPhone 16 Pro

Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…

1 dia Atrás
  • Tech

Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“The Gift”: BMW mistura passado e futuro em comercial de Natal

A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

3 dias Atrás