Iniciativa da Adobe ajuda sobreviventes do furacão Harvey a recuperar fotos perdidas

No começo do segundo semestre de 2017, o furacão Harvey fez uma passagem terrível pelo sul dos Estados Unidos e em outros países, tomando vidas e casas de pessoas comuns de diferentes regiões do continente americano. Foram mais de 125 bilhões de dólares em danos materiais, mas isso é nada quando posto em perspectiva com as 104 mortes causadas pelo evento meteorológico e as tantas memorabilias sentimentais de diversas famílias perdidas pela ocorrência do furacão.

Quanto ao primeiro nada pode ser feito, mas no último um grupo de estudantes pôde ajudar a recuperar parte das memórias perdidas pelas vítimas. Financiado pela Adobe, o programa estudantil “The Future is Yours” resolveu iniciar uma jornada difícil de restauração das fotografias danificadas nas inundações provocadas pelo furacão e assim retornar às famílias o vislumbre da imagem de seus antepassados. Em parceria com a Shareability e outras organizações beneficentes de auxílio aos indivíduos afetados por esses evento meteorológicos, a Adobe liberou agora um curta documental de quatro minutos sobre o esforço destes jovens e os resultados obtidos por eles – confira acima.

A ação mostrada no vídeo é apenas uma parte do extenso projeto da empresa para o restauro de fotos pertencentes às vítimas. Aberto a novos voluntários, o “The Future is Yours” é realizado em parceria com a Texas Photo Renovators, a Recovery Houston e a Rebuild Port Aransas Texas

. De acordo com Jayson Oertel, estrategista social da Adobe, a iniciativa é um “chamado às armas para estudantes que querem deixar sua marca no mundo usando de criatividade para o bem”.

Confira abaixo algumas das restaurações realizadas pelos estudantes do grupo

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Gatorade ressuscita jingle de 1987 para temporada final de Stranger Things (com Vecna de brinde)

A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…

21 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vans escala Felca para primeira grande campanha e aposta em “ser esquisito” como manifesto

Felca acaba de estrelar sua primeira grande campanha publicitária e o match com a Vans faz sentido. Depois do vídeo…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

GWM lança SUV de sete lugares com mulher imaginando cinco enteados (e acha ótimo por causa do carro)

A GWM escolheu o humor (e um primeiro encontro improvável) para apresentar o Haval H9, seu primeiro SUV nacional de…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Lego transforma “Hello”, de Lionel Richie, em hino anti-tela com 220 minifiguras cantando

Lego lançou sua campanha global de Natal com um apelo direto — e melódico — aos pais e crianças que…

3 dias Atrás