No começo do segundo semestre de 2017, o furacão Harvey fez uma passagem terrível pelo sul dos Estados Unidos e em outros países, tomando vidas e casas de pessoas comuns de diferentes regiões do continente americano. Foram mais de 125 bilhões de dólares em danos materiais, mas isso é nada quando posto em perspectiva com as 104 mortes causadas pelo evento meteorológico e as tantas memorabilias sentimentais de diversas famílias perdidas pela ocorrência do furacão.
Quanto ao primeiro nada pode ser feito, mas no último um grupo de estudantes pôde ajudar a recuperar parte das memórias perdidas pelas vítimas. Financiado pela Adobe, o programa estudantil “The Future is Yours” resolveu iniciar uma jornada difícil de restauração das fotografias danificadas nas inundações provocadas pelo furacão e assim retornar às famílias o vislumbre da imagem de seus antepassados. Em parceria com a Shareability e outras organizações beneficentes de auxílio aos indivíduos afetados por esses evento meteorológicos, a Adobe liberou agora um curta documental de quatro minutos sobre o esforço destes jovens e os resultados obtidos por eles – confira acima.
A ação mostrada no vídeo é apenas uma parte do extenso projeto da empresa para o restauro de fotos pertencentes às vítimas. Aberto a novos voluntários, o “The Future is Yours” é realizado em parceria com a Texas Photo Renovators, a Recovery Houston e a Rebuild Port Aransas Texas
. De acordo com Jayson Oertel, estrategista social da Adobe, a iniciativa é um “chamado às armas para estudantes que querem deixar sua marca no mundo usando de criatividade para o bem”.
Confira abaixo algumas das restaurações realizadas pelos estudantes do grupo
A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca…
Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma…
Profissionais da economia criativa sabem que um setup bem calibrado (da cadeira à luz, do microfone ao laptop) pode ser…
Columbia Sportswear decidiu que chega de pôr do sol perfeito e trilhas instagramáveis. A marca lançou "Engineered for Whatever", primeiro…
A Swarovski decidiu que diamantes virtuais não eram o bastante. A marca austríaca lançou uma coleção de miniaturas de cristal…
A Uber descobriu que o melhor jeito de vender autonomia para adolescentes é vendendo tranquilidade para os pais. A nova…