Anúncios no Stories do Instagram agora vão permitir múltiplas postagens
Aplicativo quer que os anunciantes vendam com maior criatividade os seus produtos na seção
Depois de anunciar que irá permitir o agendamento de postagens para empresas, o Instagram anunciou hoje que fará um upgrade para quem busca vender na plataforma. A rede social confirmou que criará o modo carrossel para publicidade no Stories, permitindo que empresas vendam os seus produtos em até três postagens seguidas na seção.
A mudança, que chega cerca de um ano depois do aplicativo trazer os anúncios para dentro do Stories, foi feita para ajudar as empresas a vender com maior propriedade e de formas mais criativas os seus produtos, permitindo a eles que desenvolvam melhor na plataforma as características dos itens que querem anunciar ao público.
“É uma ferramenta que vinha sendo muito pedida por empresários e publicitários, dado o poder que eles viram nos stories orgânicos com múltiplas partes de conteúdo” afirma Susan Rose, diretora de marketing de produtos do Instagram. Ela também confirma que este é um “ponto de início” para a nova modalidade, deixando em aberto para o futuro a possibilidade de expandir para além de três o número de stories por anúncio.
No momento, apenas algumas grandes empresas estão recebendo a função adiantado, como a Coca-Cola, a Gap ou a Paramount. Se você quiser conferir como a nova ferramenta funciona, o blog do Instagram fez uma postagem sobre o assunto.
Do ponto de vista do usuário, pouca coisa deve mudar. Se você quiser acompanhar o anúncio no Stories, é só ir assistindo e clicando quando quiser pular determinada parte do conteúdo; se a sua opção for a de ignorar é só passar para o próximo story, como você faz habitualmente quando não está afim de ver as novidades daquele amigo de longa data ou daquele familiar que você não vê há anos.
- tags:
- #propaganda
- #stories