storiesads

Anúncios no Stories do Instagram agora vão permitir múltiplas postagens

Aplicativo quer que os anunciantes vendam com maior criatividade os seus produtos na seção

por Pedro Strazza

Depois de anunciar que irá permitir o agendamento de postagens para empresas, o Instagram anunciou hoje que fará um upgrade para quem busca vender na plataforma. A rede social confirmou que criará o modo carrossel para publicidade no Stories, permitindo que empresas vendam os seus produtos em até três postagens seguidas na seção.

A mudança, que chega cerca de um ano depois do aplicativo trazer os anúncios para dentro do Stories, foi feita para ajudar as empresas a vender com maior propriedade e de formas mais criativas os seus produtos, permitindo a eles que desenvolvam melhor na plataforma as características dos itens que querem anunciar ao público.

“É uma ferramenta que vinha sendo muito pedida por empresários e publicitários, dado o poder que eles viram nos stories orgânicos com múltiplas partes de conteúdo” afirma Susan Rose, diretora de marketing de produtos do Instagram. Ela também confirma que este é um “ponto de início” para a nova modalidade, deixando em aberto para o futuro a possibilidade de expandir para além de três o número de stories por anúncio.

No momento, apenas algumas grandes empresas estão recebendo a função adiantado, como a Coca-Cola, a Gap ou a Paramount. Se você quiser conferir como a nova ferramenta funciona, o blog do Instagram fez uma postagem sobre o assunto.

Do ponto de vista do usuário, pouca coisa deve mudar. Se você quiser acompanhar o anúncio no Stories, é só ir assistindo e clicando quando quiser pular determinada parte do conteúdo; se a sua opção for a de ignorar é só passar para o próximo story, como você faz habitualmente quando não está afim de ver as novidades daquele amigo de longa data ou daquele familiar que você não vê há anos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link