Com dificuldades para diferenciar Som e Mixagem de Som no Oscar? A Academia te ajuda • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com dificuldades para diferenciar Som e Mixagem de Som no Oscar? A Academia te ajuda

Canal no YouTube da premiação lança vídeo explicando as diferenças entre as duas categorias sonoras

por Pedro Strazza

Uma das eternas questões da temporada de premiações, as categorias de Melhor Som e Melhor Mixagem de Som são uma dor de cabeça anual aos cinéfilos, tanto para quem não entende qual é a diferença entre as duas quanto para quem sabe mas não consegue explicar de forma didática aos desentendidos o que cada prêmio está consagrando. E em um ano em que pela primeira vez na História do Oscar (o ápice de toda a loucura midiática em cima da corrida pelos prêmios) os indicados dos dois prêmios coincidiram, a tarefa de separar os dois dito cujos fica quase impossível aos leigos.

É pensando nisso que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas lançou em seu canal no YouTube uma vídeo entrevista com o montador e designer de som Walter Murch sobre o assunto. Vencedor de três Oscar (dois por “O Paciente Inglês” e um por “Apocalypse Now”), Murch faz uma explicação rápida sobre como Melhor Som está atrelado à identidade sonora geral da produção e Melhor Mixagem de Som se liga mais ao equilíbrio das várias camadas de som inscritas na cena, usando do “Soldado Anônimo” de Sam Mendes como exemplo. Confira acima.

O vídeo é só uma das várias publicações feitas pela Academia no canal Academy Originals para informar o público sobre os pormenores e a importância de cada uma das categorias apresentadas em sua premiação. Além disso, o site possui também mini-documentários sobre alguns momentos chave de filmes consagrados, como a trilha sonora de “Rocky: Um Lutador” ou o efeito de “A Bruxa de Blair” na indústria. É sem dúvida um canal bacana para se seguir – visite aqui

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro