Pantone lança duas ferramentas para ajudar designers nos resultados finais

Pantone lança duas ferramentas para ajudar designers nos resultados finais

As ferramentas buscam mostrar o resultado real das cores impressas em diferentes papéis

por Soraia Alves

Apesar de a tecnologia estar avançada, grande parte dos designers ainda sofre durante o desenvolvimento de projetos. Uma das principais razões é que muitas empresas, inclusive famosas e importantes, ainda usam técnicas antiquadas em suas produções, o que interfere diretamente no produto final, que muitas vezes não sai exatamente como o protótipo mostrado na tela.

Segundo o vice-presidente da PantoneAdrián Fernández, os designers sofrem na hora de imprimir uma cor que na tela aparece de um jeito, mas no material impresso sairá diferente. Por isso, a empresa desenvolveu duas ferramentas que ajudam a minimizar esse problema.

O PantoneLIVE Design é um plugin para Adobe Illustrator que mostra imagens precisas de amostras Pantone em 28 estilos de embalagem diferentes, facilitando para que o profissionais visualize como as cores escolhidas ficarão impressas nessa embalagens.

Já o PANTONE Simulator Prints são folhas de referência feitas sob demanda contendo até cinco cores, e que também mostram como as escolhas ficarão no material de embalagem pretendido. A Pantone os envia bem rápido, entre 24 e 48 horas, a fim de colaborar com os prazos das empresas.

Ao trazer amostras exatas de cores tanto em formatos digitais e físicos, a empresa pretende ajudar os criativos a atingirem velocidade e consistência, fazendo com que marcas e designers não precisem esperar até três semanas para visualizar seus produtos finais.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link