Ford EcoSport ganha o maior outdoor do mundo na Europa

O painel já entrou oficialmente para o livro dos recordes mundiais

por Soraia Alves

Ford ousou em sua nova campanha para o modelo EcoSport na Europa criando o maior outdoor do mundo, montado na fachada do Edifício España, um dos edifícios mais famosos de Madri.

O outdoor, que traz a chamada a chamada “A vida está lá fora, e você?”, tem um total de 5.265 metros quadrados, equivalente a 20 quadras de tênis. Composto de nove seções de lona, mede 135 metros de largura por 54 metros de comprimento e tem um peso total de 2.000 kg. Na sua impressão foram consumidos 30 litros de tinta.

A arte do painel foi criada a partir da colagem de 50 fotografias, somando 68 GB de informação. Esse trabalho envolveu dezenas de horas de tratamento digital, incluindo retoques em 470 janelas do prédio.

A ação quer mostrar a importância do carro dentro do portfólio de automóveis da Ford na Europa. Em sua nova geração, o modelo criado no Brasil deu um salto de tecnologia, conteúdo e acabamento e hoje é vendido em mais de 140 mercados mundiais.

O anúncio destaca a versatilidade do EcoSport, que traz uma proposta de uso combinado na cidade e na estrada, e também oferece a nova versão ST-Line na Europa, inspirada na Ford Performance.

O painel já entrou oficialmente para o livro Guinness de recordes mundiais. Uma juíza do Guinness World Records inspecionou a instalação e atestou a quebra do recorde anterior, de 241,93 metros quadrados, estabelecido em Dhahran, na Arábia Saudita.

Compartilhe: