Mobile World Congress começa na semana que vem e deve trazer mudanças significativas para o mundo Android

Mobile World Congress começa na semana que vem e deve trazer mudanças significativas para o mundo Android

Câmera traseira tripla, Inteligência Artificial, Galaxy S9, Zenfone 5 e muito mais

por Soraia Alves

No próximo dia 26/02 começa, em Barcelona, o Mobile World Congress, maior evento da indústria móvel do ano. Isso significa que haverá muitas novidades sendo exibidas por empresas do mundo todo, e a promessa é de que esses lançamentos apontem para um novo futuro dos aparelhos Android.

Para antecipar um pouco dessas novidades, o Mashable selecionou alguns destaques que, segundo eles, devemos ficar de olho.

LG, por exemplo, anunciou uma nova versão do LG V30, que manterá o mesmo aspecto do V30, mas vem com vários aprimoramentos de Inteligência Artificial, principalmente nas câmeras.

O site também entrega que a Samsung lançará o seu novo telefone principal, o Galaxy S9, no dia 25 de fevereiro. Entre as especificações não oficiais do Galaxy S9 estão a tela AMOLED de 5,8 polegadas, um chipset Snapdragon 845 e uma câmera na parte de trás.

Já a versão “plus”, o Galaxy S9 +, deve ter uma tela de 6,2 polegadas, 6 GB de RAM e uma câmera dual, orientada verticalmente nas costas. Muito provavelmente haverá outras surpresas da marca no evento.

Muitos rumores envolvem o que a chinesa Huawei está prestes. O principal deles trata do smartphone P20, um grande salto de seu atual modelo P10. Seriam três variantes: P20, P20 Plus e P20 Lite, com as duas primeiras ostentando uma câmera tripla traseira de 40 megapixels.

Alcatel, Sony, Nokia, Asus, Lenovo, BlackBerryZTE também anunciarão novos modelos de smartphone. A Asus, inclusive, possivelmente mostrará o Zenfone 5.

Além dos telefones, o MWC ainda mostrará novidades como o 5G, que ainda levará alguns anos para se tornar comum, mas já é realidade.

O setor automobilístico também tem espaço no evento. A Huawei, por exemplo, mostrará um Porsche Panamera sendo conduzido por Inteligência Artificial.

Já a Daimler as tecnologias também envolvendo IA para um novo modelo Mercedes-Benz.

O MWC começa na próxima segunda-feira, e vai até o dia 01 de março. E é claro que o B9 mostrará o que de mais legal e importante passar pelo evento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link