Novo comercial do iPhone X mostra as primeiras danças de casais LGBTQ+ recém-casados

Vídeo produzido pela Apple celebra a recente legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo na Austrália

por Pedro Strazza

Após um referendo público apontar que 61% da população era à favor da medida, em dezembro de 2017 o governo australiano enfim tornou legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A longa campanha pela correção da lei no país, que nos dias de hoje só poderia ser encarado como um atraso bastante vergonhoso, curiosamente teve desde o início o apoio da Apple, que já antes da votação havia declarado apoio ao casamento LGBTQ+ na região em um e-mail enviado a todos os seus funcionários.

Com a oficialização da lei, a empresa celebrou a decisão lançando um comercial do iPhone X sobre o tema. Feito especificamente para o mercado australiano, o vídeo “First Dance” mostra a primeira dança de vários casais LGBTQ+ após o casamento, filmados todos pela câmera do aparelho vendido pela Apple. Confira acima.

Parte da clássica série “Shot on iPhone X” da empresa, a peça obviamente é de uma sensibilidade gigante. O vídeo não só registra a emoção dos casados em poder finalmente celebrar o seu amor, mas também a dos familiares que testemunham este grande evento de suas vidas. O comercial é embalado ao som de “Never Tear Us Apart”, canção da banda INXS que ganha aqui uma versão cover da australiana Courtney Barnett – gay assumida há anos e que foi uma das beneficiadas pela lei.

Compartilhe: