esy-Elas-Que-Guim

#ElasqueGuiam: campanha da Easy Taxi mostra que não existe mais espaço para a ideia de que mulher só deve “pilotar fogão”

Campanha valoriza e homenageia mulheres taxistas

por Soraia Alves

Isso é coisa de mulher“; “Mulher não sabe jogar futebol“; “A única coisa que mulher sabe pilotar é um fogão“. Mesmo com o avanço na igualdade de gêneros, essas e muitas outras frases ainda tomam conta do dia a dia de muitas mulheres na sociedade.

Diante do combate diário de milhares de mulheres contra estigmas e rótulos, a Easy Taxi, preparou uma campanha focada no empoderamento feminino, valorizando e homenageando a mulher taxista.

A campanha #ElasqueGuiam explora não só mulheres que guiam diariamente passageiros, mas também que guiam suas próprias vidas.

A campanha traz quatro vídeos documentários de mulheres taxistas da Easy, e que são totalmente fora dos estereótipos que são cobradas para serem. Eles serão publicados semanalmente durante todo o mês de março, começando hoje.

Queremos manifestar por meio dessa campanha o empoderamento e a independência feminina. Nosso objetivo é desmistificar de vez a figura do taxista ligada somente ao motorista homem. Existem muitas mulheres nesta profissão, que guiam não somente seus táxis e passageiros, mas suas vidas pessoais, casas, filhos, e são verdadeiras guerreiras.” explica Mila Rosas, gerente de marketing da Easy no Brasil.

Para a realização dos filmes, foram ouvidas mais de 42 taxistas, dentre elas, uma motorista homossexual, casada e mãe de um filho adotivo; uma taxista praticante de bocha – esporte considerado majoritariamente masculino; entre outras histórias surpreendentes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link