Mamilos 138 - Beleza para quem? • B9
Logo - Mamilos

Beleza para quem?

Mamilos ##138

Ouvir Beleza para quem? no Spotify
Ouvir Beleza para quem? no Google Podcasts
Ouvir Beleza para quem? no Apple Podcasts
Ouvir Beleza para quem? no Pocket Casts
Capa - Beleza para quem?

Jornalismo de peito aberto

De que forma vaidade se relaciona com “amor próprio”? Eis o desafio. Para ter auto-estima é preciso sermos independentes do aplauso dos outros, é uma condição necessária. Por outro lado, para existir coletivamente é preciso também mergulhar nesse mundo de (auto-)imagens. Como então conviver com o mundo das (auto-)imagens sem cair na banalidade? O segredo parece morar na reflexão. Porque fazemos tudo que fazemos?

Diante dessa pergunta outras se fazem necessárias: qual foi a última vez que você avaliou sua aparência sem intervenções? Como você se sentiu com quem você é assim, ao natural? Ao cuidar de si mesma isso te dá prazer ou vc está apenas no automático cumprindo uma agenda muitas vezes cara e exaustiva para aparentar ser quem vc acredita que precisa ser?

A consequência imediata desse aparentemente inofensivo piloto automático na vaidade é criar uma rigidez transformando o “ritual diário” em dogma e aquilo que parecia uma preferência ou uma filosofia de vida é apenas mais uma opressão. Normalmente, a pessoa acredita que o que ela está fazendo é para o bem estar mas o que muitas não querem ver é que, dentro dessa sociedade, existem construções que permeiam, limitam e sobrecarregam a vida.

É sobre equilibrar esses dois mundos que vamos conversar hoje no mamilos: De onde vem sua vontade de ser bonita? E para esse momento tão especial contamos com a maquiadora Fe Guedes e a consultora de estilo e podcaster Marina Santa Helena.

Vem gente!

 

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

www.padrim.com.br/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Redes sociais – Guilherme Yano, Raphael Primos e equipe

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana foi feita por Gui Yano

========

FAROL ACESO

Cris Bartis – Série Queer Eye

Ju – Filme O Touro Ferdinando

Fe Guedes – Instagram @feguedes

Marina – Site da Marina Instagram @santahelena e Livro Moda com Propósito