SXSW 2018: YouTube reinventa contos de fada para comerciais de 6 segundos

Projeto “Fairy Tales” é parte da iniciativa do site para divulgar novo formato de sua ferramenta de publicidade

por Rodrigo Falcão / Diretor de Operações Digitais da AlmapBBDO

O YouTube está apresentando o “Fairy Tales” numa bela casa no SXSW 2018. O projeto começou há 2 anos e recentemente a F/Nazca foi a primeira brasileira convidada para participar. Outras grandes agências fazem parte do seleto grupo, incluindo a BBDO.

A proposta do projeto do site é simples: as empresas tem seis segundos para recontar nas telas um conto de fadas clássicos. E pode ser da maneira que bem entender, seja repaginando a história para os dias de hoje ou mantendo o tom clássico, subvertendo os valores ou mantendo-os íntegros.

O desafio de criar storytelling e fazer com que a mensagem seja entendida em formato de 6 segundos é complexo. O tempo é muito limitado, há diversas fontes de dados de comportamento das pessoas e o mercado focou anos e anos em fazer 30 segundos graças à televisão.

Fazer frequência, ou seja, exibir e repetir parte forte da mensagem é um caminho. Existem outros e sempre vale testar para desvendar mais. Seja qual for o seu nível de maturidade em comunicação digital, entreter e despertar reações é um desafio gigante que todos nós da indústria teremos nos próximos longos anos.

Ei Google: parabéns por puxar este desafio globalmente.

Compartilhe: