Clicky

SXSW 2018: The Wing, o poder da comunidade
thewing

SXSW 2018: The Wing, o poder da comunidade

Clube exclusivo a mulheres busca gerar conexões e trocas de informações capaz de empoderar os indivíduos femininos

por Liliany Samarão / Diretora de Atendimento na Publicis Brasil

Sem dúvida uma das mais palestras mais inspiradoras do dia foi a de Audrey Gelman, que em “Women + The Power of Community” (“Mulher + O poder da comunidade” em português) falou sobre seu projeto The Wing. Dedicado somente a mulheres, a proposta é criar um espaço aonde elas possam ir entre um compromisso e outro, podendo fazer conexões com outras mulheres e trocar conhecimento e informações.

Como aqueles gerados no final do século 19 e início do 20, o The Wing é um clube que reunia mulheres numa época em que não se falava de “comunidade digital”. Hoje, graças a este retorno, mulheres podem se juntar, se encorajar e construir juntas esta sororidade numa época tão virtual e ainda com tantos desafios às relações de gênero.

Audrey Egelman (à esquerda) sendo entrevistada na SXSW

Não é exatamente uma “pinkutopia”, mas sim um projeto de co-working e community que eleva o significado de unir mulheres. Gelman entendeu que a troca de informações e a existências das conexões certas podem empoderar os indivíduos femininos. E a partir daí, o céu é o limite…

Compartilhe: