Clicky

SXSW 2018: Confira algumas das ativações da casa da Panasonic no festival

SXSW 2018: Confira algumas das ativações da casa da Panasonic no festival

Empresa trouxe eletrodomésticos com novas tecnologias capazes de facilitar o cotidiano do lar

por Rita Vilarim / Diretora de Produção da Publicis Brasil

Hoje procurei um tema mais leve para o dia: experiências.

Visitei a casa da Bose e testei os seus óculos. São incríveis, porque o som das caixas que sai das hastes dos óculos não anula o ambiente. Eles também trazem informações – apesar que eu não consegui entender como é feita a leitura do que você vê -, por exemplo informando o horário que uma loja fecha. No simulador, eles fazem uma experiência que para os ciclistas traria muito conforto e segurança. A versão piloto sai no fim deste ano, começando a ser comercializado no fim de 2019.

No Google, testei o assistente que fazia o Akinator e tentava adivinhar o personagem que você estava pensando à partir de perguntas de sim e não. Resolvi dificultar a vida dele e escolhi a Marisa Monte. Ele não acertou.

A ótima experiência de inovação foi a casa da Panasonic. Eles fizeram um programa de mentoring e colocaram alguns dos produtos desenvolvidos por seus colaboradores para que o público da casa avalie. Nem tudo com leds ou bites.

Os óculos incríveis da Kronosys, voltados para culinária, serão nosso próximo device. Vi meu marido se entusiasmar e tenho esperança de ótimos jantares num futuro próximo.

Os produtos são humanizados. Lingerie, máquina de fermentação do missô… tudo para você fazer o seu próprio, incluindo um robô que faz bolinhos de arroz, voltado para o mercado de foodtrucks e cafeterias:

Também havia uma máquina de aroma, a Aromation*, que combina música e cores escolhidas e define um aroma que vem de encontro com a sua necessidade do momento; e uma escova de dentes elétrica para animais de estimação com um aplicativo que mostra as áreas que devem ser melhor cuidadas na próxima escovação. Neste caso, os desenvolvedores não param no produto, pois eles querem oferecer o insumo (o creme dental) e fazer a oferta de outros serviços, além de perguntar quanto você pagaria por serviços mensais.

Um produto mais óbvio por conta do apelo eletrônico é uma luminária, só que ela não é feita nos moldes tradicionais e sim conta com três lampadas RGB que em contato com outros objetos projetam uma sombra CMYk. O observe no vídeo abaixo a variação de luz projetada na minha mão e como a sombra projetada se modifica.

E hoje ainda tem a inauguração da Casa Brasil, com o mural do Kobra que ele está acabando agora a tarde. Mas por agora é só.

Compartilhe: