SXSW 2018: Perdas e ganhos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2018: Perdas e ganhos

CEO do Giphy e futurologista do Google fazem apresentações decepcionantes no evento

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Pode não parecer, mas a SXSW não é só alegria: tem também decepção.

Ora é uma palestra que você queria muito ir mas não conseguiu entrar no fim – no meu caso foi o disputado painel da NASA com a LEGO – ou é um palestrante que você apostava muito e na hora H decepciona forte.

Sobre esta última, tive dois casos no dia de hoje. Alex Chung, fundador e CEO da Giphy, ia falar sobre o fim do conteúdo em “The End of Content”, mas só fez uma apresentação rasa com gifs engraçadinhos. Já Ray Kurzweil, futurologista do Google e da Singularity University, que eu já tinha assistido se apresentar por aqui há uns quatro anos, resolveu fazer de seu painel “The Power of Ideas to Transform the World is Accelerating” (em português “O poder das ideias para transformar o mundo está acelerando”) um grande jabá do livro infantil que vai lançar. Dureza…

Mas como diria meu avô, tudo na vida tem uma compensação, e eu por acaso entrei numa palestra sobre diversidade que terminou sendo a melhor do dia. Nela, uma ex-editora da Vogue falou de algumas coisas que valem o registro aqui.

Segundo ela, estimular a diversidade é bom porque a gente passa a enxergar o mundo lá fora como ele é de fato. É a partir deste olhar que surge uma maior pluralidade de pontos de vista, ela diz, e por isso o desconforto torna-se a nova regra. Prepare-se para ouvir e adotar pontos de vista que são diferentes do seu.

Por último, ter uma atitude positiva é a chave neste processo. Ao invés de se apontar o dedo para quem não faz, ajude-o a fazer.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro