Netflix diz que 70% de seus assinantes assistem o conteúdo pela TV

Netflix diz que 70% de seus assinantes assistem o conteúdo pela TV

Ainda assim, maioria das assinaturas são fechadas pelo computador

por Soraia Alves

A Netflix divulgou um dado interessante sobre os hábitos de seus assinantes. Segundo a plataforma, 70% dos consumidores assistem aos programas via streaming na TV, em vez de outros aparelhos como smartphones, tablets ou computadores.

Além do número ser grande, é curioso observar que umas das características da plataforma de streaming é a possibilidade de assistir às séries e filmes em qualquer lugar. Mas, parece que a maioria das pessoas quer mesmo é ver tudo no sofá de casa.

 

Ainda assim, esse número não é uma surpresa. A empresa sempre soube da importância da conectividade da plataforma com a TV, e por isso mesmo investiu em acordos de integração com distribuidores de TV paga como a Comcast e Sky.

Embora as integrações com a TV paga tornem mais fácil fazer uma assinatura Netflix do seu sofá, na maioria dos casos as pessoas fazem isso pelo computador (40%), seguido do smartphone (30%).

Outro dado que reforça o quanto as empresas estão atentas à eterna preferência dos usuários pela televisão é o lançamento de serviços de TV por plataforma como o Youtube.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link